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Padaria - produtos de maior comercialização e opções de faturamento em uma padaria

A história nos mostra que o pão é conhecido do ser humano há, pelo menos, 7 mil anos antes de cristo. No Brasil, o pão foi introduzido ao nosso cardápio bem mais tarde, trazido pelos Europeus, no século XIX, mas foi no século XX, que o ramo da panificação expandiu no país. Os produtos de padaria caíram no gosto dos brasileiros de tal forma que hoje fica difícil acreditar que exista em todo o continente uma cidade que não possua padaria. Para acompanhar a evolução do mercado e as inúmeras exigências do consumidor moderno, as padarias devem, atualmente, oferecer uma gama de produtos (industrializados ou artesanais), deixando para trás o velho conceito de só oferecer o tradicional pão francês, do pão doce e do pão sovado, tão apreciados pelos brasileiros.

Padaria - saiba por que os lucros estão cada vez menores

Uma padaria dá ou não dá lucro? Esta é a pergunta que muitos empreendedores se fazem todos os dias, sejam eles iniciantes no ramo da panificação ou não. A resposta a esta pergunta está na forma de gestão e administração da empresa, ou seja, se bem gerida, a padaria tende ao caminho do lucro e se mau administrada ela apresentará queda constante da lucratividade e, portanto, fracassará. A preocupação dos empreendedores com relação a queda da lucratividade é mesmo válida, visto que o mercado, cada vez mais dinâmico, concorrido e implacável, exige não só produtos de boa procedência e qualidade, como excelência no atendimento e na prestação de serviços. Neste sentido, tudo tem de ser perfeito, já que o menor erro ou um pequeno descontentamento é o suficiente para que os clientes troquem a sua padaria pela do concorrente. Além disto, a situação fica ainda pior quando o empresário percebe que apesar de fazer o seu melhor, sua panificadora apresenta uma lucratividade cada vez menor. Neste caso, são muitas as variáveis que devem ser levadas em consideração. Entre elas, destacam-se:

Saiba como aumentar as vendas de sua padaria, gerar lucros e garantir empregos

As padarias no Brasil destacam-se como excelente negócio quando comparadas ao resto do mundo. Quando administradas com criatividade, as panificadoras conseguem diversificar e agregar valor aos produtos. Atualmente, a maioria das padarias brasileiras possuem extensa variedade de produtos panificados, confeitaria, conveniência, adega, restaurante, pizzaria, entre outras opções apresentadas aos consumidores que as frequentam. Tamanha variedade a serviço do público garante não só o aumento das vendas, como também geram lucro às panificadoras e, ainda, garante o emprego de muitas pessoas. Com algumas medidas simples, saiba como é possível aumentar o volume de vendas da sua empresa:

Geleia de brilho: aprenda fazer

A geleia de brilho é utilizada para realçar os produtos. Além do brilho (que os torna mais atraentes), ela pode ser usada também para possibilitar a adição de alguns produtos de decoração, como coco ralado, açúcar de confeiteiro, entre outros. "Para isso, o produto precisa ser pincelado com a geleia de brilho, e, antes que seque, aplica-se o produto desejado na superfície", afirma Marina Queiroz, professora do Curso a Distância CPT Básico de Confeitaria, em Livro+DVD e Curso Online.

Padaria - saiba como analisar o mercado e caminhe para o sucesso

Independente do tipo de padaria (padaria tipo boutique, padaria de serviço, padaria de conveniência e pontos quentes), outra classificação que podemos fazer é quanto a seu porte , o que deve ser feito, levando-se em consideração o volume diário de produção. As padarias serão consideradas de pequeno porte quando fabricarem, no máximo, 450 pães francês, de 50 g cada, por hora de funcionamento. Serão de médio porte, se esta quantidade for de até 750 pães por hora e de grande porte, quando fabricam até 1.500 pães de 50 g cada, por hora de funcionamento. Para escolher qual o porte da padaria, é preciso que se faça uma análise de mercado.

Padaria bem administrada e gerenciada garante lucro com a sua exploração

Se você ainda não for do ramo da panificação, terá de aprender muito sobre a administração e o gerenciamento de uma padaria, e o melhor caminho a seguir é pesquisar, é conversar com as pessoas que já trabalham no meio e questionar sobre todas as dicas de como ganhar dinheiro com a padaria. O objetivo dos investidores têm de ser este mesmo, estabelecer focos e metas para, com eles, aprender como se obtêm lucro com a exploração empresarial de padaria.

O que fazer para que os clientes frequentem minha padaria?

A expressão que se usa para isto é estratégia de mercado. Você precisa ter a sua. Você não poderá escapar dessa obrigação que tem para com sua empresa, ou seja, definir, aplicar, melhorar e evoluir uma estratégia de mercado. “Desta forma, você precisa divulgar a sua empresa e apresentar seus produtos e serviços aos seus futuros clientes. Isto deverá ser feito fora e dentro da padaria”, explica Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar uma Padaria, em Livro+DVD e Curso Online.

Padaria - 10 dicas para fazer um controle de estoque eficiente em sua panificadora

Fazer o controle de estoque de uma padaria, ao contrário do que muitos imaginam, é perfeitamente possível. Para tal, o empresário tem de se organizar e conhecer alguns caminhos básicos para que a contagem seja feita com rigor e eficiência. O resultado é a queda dos desperdícios e, consequentemente, prejuízos na rentabilidade do empreendimento. Fazendo-se uma boa gestão do estoque, verdadeiro ?caixa? da empresa, não há como aumentar os lucros ao final do mês.

Como administrar uma padaria bem-sucedida no mercado

Ser dono de padaria requer preparo, comprometimento e jogo de cintura, pois trata-se de um negócio bastante complexo, com alta competitividade. Dados coletados pela Abip - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, demonstram que, apenas em São Paulo, existem mais de 12 mil padarias.

Vou abrir uma padaria. Quantas fornadas de pão francês assar por dia?

Em sua padaria serão fabricados diversos tipos de alimentos: pães, bolos, biscoitos, entre outros. A grande maioria desses alimentos, de fabricação artesanal, possuem prazo de validade de três dias e, por isso, não são fabricados diariamente.

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