Resultados da busca para "farmacia-hospitalar"

Hotelaria hospitalar - qualidade nos serviços, satisfação garantida

Uma boa hotelaria hospitalar deve oferecer aos pacientes condições de bem-estar, assistência, segurança e qualidade no atendimento, agregando todas as práticas profissionais existentes nas instituições de saúde. Mesmo porque, ao ser hospitalizado, o indivíduo afasta-se do trabalho, da família e dos amigos. Além de estar em um ambiente considerado estranho e distante das rotinas, suas carências necessitam ser supridas com as similaridades do dia a dia. Caso contrário, o tratamento pode ser demorado e doloroso.

Hotelaria hospitalar concilia restauração da saúde e hospitalidade

A empresa hoteleira, segundo o conceito do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur, "é a pessoa jurídica que explora ou administra meios de hospedagem, e que tem em seus objetivos sociais o exercício de atividades hoteleiras". Atualmente, os estudiosos da administração de serviços relacionam a hospitalidade com um valor que toda a empresa

Cursos a distância auxiliam na capacitação de profissionais em hotelaria hospitalar

No ramo da hotelaria, as empresas devem se preocupar com o bem-estar dos hóspedes, oferecendo um serviço de qualidade. Na hotelaria hospitalar, a preocupação deve ser a mesma. No entanto, como os pacientes se encontram em situação especial de fragilidade física e emocional, os cuidados devem ser ainda maiores.

Gestantes: tudo sobre o trabalho de parto e como se preparar para o nascimento do bebê

Os sinais preliminares do parto começam com a expulsão do tampão mucoso da vagina. Em outras palavras, começa com a saída de uma secreção mais espessa que pode vir acompanhada de um pouco de sangue. Este ainda não é um sinal de que deva ir para o hospital, mas sim de que o trabalho de parto não demorará a começar. Por isso, a gestante deve relaxar e não se precipitar, tornando o momento único em sua vida. Afinal, após 9 meses de gestação, o seu lindo bebê está por vir!

Seja um Maître de sucesso em 6 dicas

Em termos gerais, pode-se dizer que o Maître é o responsável pela organização do salão do restaurante, pela coordenação da brigada de serviços (garçons, assistentes e outros) e pelo recebimento e hospitalidade dos clientes no estabelecimento.

Fármacia viva - utilização de plantas medicinais

A utilização de plantas com fins curativos data dos primórdios da humanidade, estando esta atividade presente na raiz cultural de todos os povos. O resgate ao uso de plantas medicinais faz parte da maioria dos projetos de educação ambiental, mostrando a importância da preservação da natureza e da diversidade das espécies, pois em cada quintal podem ser encontradas uma grande variedade de plantas, que muitos consideram apenas como daninhas, mas que já foram usadas pelos nossos ancestrais para alivio ou cura de muitas doenças.

Atenção, recepcionistas de hotéis! A primeira impressão é a que fica

Os recepcionistas são responsáveis pelo primeiro contato do hóspede com o hotel, portanto, o profissional que trabalha na recepção deve ser dedicado, capacitado, comunicativo e representante da hospitalidade do local em que trabalha, tratando os clientes com atenção, pois, como diz o ditado "a primeira impressão é a que fica".

Hotelaria: atendente de reservas e suas funções

A recepção é a porta de entrada do hóspede, é seu primeiro contato com o hotel, por isso, é um dos seus principais setores. Assim, o recepcionista, funcionário que trabalha na recepção, deve ser um profissional capacitado, comunicativo e dedicado, pois o que leva uma pessoa a escolher determinado hotel é o boca a boca dos amigos que aprovaram a sua hospitalidade. Enfim, é essa hospitalidade verdadeira que diferencia um estabelecimento do outro.

Atribuições do atendente de farmácia e apresentação pessoal

Ser atendente de farmácia ou drogaria é ser mais que um vendedor de medicamentos. Esse profissional precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos. Precisa saber lidar com o público, fazer um atendimento eficiente, auxiliar nas tarefas organizacionais, gerenciais e administrativas do estabelecimento, além de possuir habilidades em vendas.

Como tornar seu hotel cinco estrelas

Devido à expansão do setor hoteleiro no Brasil, a concorrência na hotelaria tem se tornado bastante acirrada. Sendo assim, para acompanhar as transformações do mercado e ajudar o hotel a se tornar cinco estrelas, o gestor deve buscar continuamente informações que contribuam para o planejamento e a boa gestão hoteleira

Atendimento Online
Quer Facilidade