Com vários negócios sendo obrigados a fechar as suas portas devido à pandemia COVID-19, muitos empreendedores investiram na modalidade on-line. A internet permite a muitas empresas físicas manterem uma relação comercial com seus clientes produtiva. As redes sociais são um bom exemplo, com destaque ao Instagram e ao Facebook.
Para aumentar as vendas on-line, os profissionais de marketing devem identificar os hábitos de consumo e as necessidades desse público-alvo. Com as informações coletadas na pesquisa, é possível personalizar conteúdos e melhorar a comunicação com esse grupo específico. Para definir o público-alvo, é importante conhecer suas principais motivações de consumo.
O atendimento on-line ocorre quando há interação entre cliente e empresa por meio de agentes ou chatbots e de forma virtual. Seus objetivos são basicamente tirar as dúvidas dos clientes, auxiliar no processo de compra, prestar suporte aos consumidores, entre outros. Mas como fazer um atendimento diferenciado para alavancar as vendas da empresa?
Devido à pandemia COVID-19, profissionais das mais diversas áreas estão compulsoriamente em casa para impedir a disseminação do coronavírus pelo país. Entretanto, com o confinamento, surgem as incertezas, que levam as pessoas à ansiedade, à depressão e ao estresse. Por que não investir em cursos de capacitação on-line? Esta é a oportunidade de alavancar a carreira!
A adoção dos métodos de ensino individualizados parte do pressuposto de que, nem sempre, é necessário que o professor ensine para que o aluno aprenda, já que a aprendizagem é realizada pelo estudante e não causada diretamente pelo professor, em função do caráter individual do processo de aprendizagem.
O ensino fundamental e o ensino médio devem ter uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela. “O ensino fundamental é uma etapa inicial da formação escolar, que tem duração de nove anos, com início com a criança tendo seis anos de idade”, afirma Maria Oliveira Cortes, professora do Curso a Distância CPT Saúde - Tema Transversal - Fundamental I, em Livro+DVD e Curso Online.
Instrução centrada no estudante é uma abordagem ampla de ensino que inclui substituir aulas expositivas por aprendizagem ativa, responsabilizando os estudantes por sua própria aprendizagem e usando aprendizagem em ritmo pessoal e, ou aprendizagem cooperativa (em grupos). “Outra maneira de centrar o nosso ensino no estudante inclui passar problemas abertos e do tipo que requer raciocínio criativo e crítico, exercícios de redação reflexivos, envolvendo os estudantes em simulações e desempenho de papéis”
Especial - Os métodos e práticas empregados na condução das aulas do ensino (infantil, fundamental ou médio) são oportunidades grandiosas para melhorar significativamente o ensino-aprendizagem. Para isso, os educadores devem elaborar iniciativas que respondam às novas demandas da escola e às de seus estudantes.
Cada estilo de aprendizagem preferida por quem aprende corresponde a um estilo de ensino. Para cada forma de perceber, receber, organizar, processar e compreender uma informação, transformando-a em conhecimento, existe um conjunto de características correspondentes de ensinar. Quem ensina, de fato, define, apresenta, organiza, ajuda no processamento e na compreensão de uma informação em seu próprio estilo na hora de ensiná-lo, em uma relação direta com a forma como aprende.
O ensino individual livre é a forma mais autônoma que aluno tem para desenvolver. Entretanto, o estudo livre não pode ser encarado como atividade sem nenhum tipo de direção ou orientação. Sem direcionamento, o estudo livre tem resultados muito menos satisfatórios. Se os estudos supervisionados podem ser encarados como a forma mais básica de ensino centrado no aluno, porque são rotineiros e de aplicação simples, os estudos livres podem ser vistos de forma contrária. Isso ocorre porque, enquanto os estudos supervisionados representam o primeiro passo para o desenvolvimento da autonomia dos alunos, tendo como característica a supervisão constante do professor, os estudos livres ocorrem quase sem supervisão.