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Conheça o perfil profissional do atendente de farmácia

Atualmente, com o aumento da concorrência e o mercado cada vez mais globalizado, as farmácias e drogarias passaram a buscar profissionais de vendas qualificados. Dessa forma, é importante frisar que o atendente de farmácia se difere de um atendente de loja, pois ele deverá ter conhecimento sobre a rotina do estabelecimento farmacêutico, como a biossegurança, os remédios e suas indicações, bem como sobre a disposição dos mesmos na prateleira. Portanto, é um profissional diferenciado, que deve ser capacitado na área de vendas, além de transmitir segurança e conhecimento, para evitar erros e gerar lucros para o estabelecimento.

Atendentes de farmácia têm de passar por treinamentos?

Ao entrar na farmácia, o cliente deseja encontrar não só um produto de qualidade ou o bom atendimento, mas também calor humano e sinceridade. Se fosse somente para comprar produtos, hoje em dia, ele poderia fazer isso em casa mesmo, pela internet, com comodidade e segurança.

Atribuições do atendente de farmácia e apresentação pessoal

Ser atendente de farmácia ou drogaria é ser mais que um vendedor de medicamentos. Esse profissional precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos. Precisa saber lidar com o público, fazer um atendimento eficiente, auxiliar nas tarefas organizacionais, gerenciais e administrativas do estabelecimento, além de possuir habilidades em vendas.

Atendente de loja, conheça melhor os seus clientes!

No mundo das vendas, lidar com pessoas é tarefa bastante complexa, pois os indivíduos são distintos, pensando diferente uns dos outros. E pensar nestas diferenças é primordial para ser um atendente de loja de sucesso.

Hotelaria: atendente de reservas e suas funções

A recepção é a porta de entrada do hóspede, é seu primeiro contato com o hotel, por isso, é um dos seus principais setores. Assim, o recepcionista, funcionário que trabalha na recepção, deve ser um profissional capacitado, comunicativo e dedicado, pois o que leva uma pessoa a escolher determinado hotel é o boca a boca dos amigos que aprovaram a sua hospitalidade. Enfim, é essa hospitalidade verdadeira que diferencia um estabelecimento do outro.

Enófilo, Enólogo e Sommelier - você conhece a diferença entre eles?

Diversas pessoas contribuem para que o vinho seja cada vez mais apreciado e valorizado em todo o mundo. Cada uma delas participa na divulgação dessa bebida, desempenhando as suas funções com responsabilidade e com o prazer que o universo do vinho oferece. Aprenda a diferenciar o Enófilo, do Enólogo e do Sommelier.

Escola nota 10: Merenda tem de ser diferenciada para cada faixa etária

A porção de merenda escolar servida aos alunos tem de ser diferenciada por faixa etária, conforme as necessidades nutricionais estabelecidas pela Resolução CD/FNDE no 26/2013. Um dos objetivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é fornecer aos alunos uma alimentação nutricionalmente equilibrada e, para assegurar esse atendimento, o FNDE define as necessidades nutricionais cumprindo a Resolução CD/FNDE 26/13.

Para garantir boas vendas, um atendente deve...

Quando um cliente entra em uma loja procurando por um produto, além de bom preço e qualidade, ele espera receber um bom atendimento, por isso, o atendente se torna uma peça chave para o bom funcionamento de um estabelecimento. O consumidor espera receber informações a respeito daquilo que procura e ser prontamente atendido.

Bonificação e gratificação na CLT - existem diferenças?

Existem diferenças entre bonificação e gratificação? Elas podem integrar o salário? Podem compor a media para férias e rescisão? Desde já, devemos esclarecer que ambas são as mesmas, não havendo diferenças entre elas. A própria CLT ? Consolidação das Leis do Trabalho esclarece que, além do salário pago ao funcionário pelo empregador, pode haver também o recebimento de gorjetas. Tudo isso incorporado à remuneração do empregado. Além do valor fixo pago e das gorjetas, podem-se incorporar ao salário comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos, todos devidamente pagos pelo empregador.

A história do vestuário - os costumes de cada época

Historicamente, o vestuário evoluiu com a evolução da humanidade e se tornou um reflexo das questões sociais, políticas, religiosas e morais de todas as fases vivenciadas pelo ser humano. Dessa forma, o estudo da história do vestuário implica em um estudo de todos os aspectos da vida, nas diferentes épocas.

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