Resultados da busca para "dicas-de-recepcionista"

Recepcionista - dicas para conquistar seu emprego e se destacar como excelente profissional

Nos dias atuais, onde as mudanças ocorrem a todo momento, possuir informações e estar preparado para encarar os mais diversos tipos de desafios e competições são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Ao contratar seus funcionários, as empresas não agem de forma diferente, ou seja, elas optam por empregar os mais bem preparados, principalmente quando se trata de recepcionistas. O recepcionista exerce papel estratégico dentro da empresa. É o primeiro profissional com o qual os clientes têm contato e será ele quem irá informar, conduzir, orientar, anotar, encaminhar, servir, organizar, protocolar, arquivar, agendar e filtrar ligações dos mesmos. Por isso, para conquistar o seu emprego como recepcionista ou, ainda, firmar-se no mercado de trabalho e ser reconhecido como um excelente profissional, o candidato deve ser comunicativo, cortês e ter empatia com os clientes. Um bom recepcionista, que age com cordialidade e simpatia, tem comprometimento, e mantém a discrição em seu trabalho, é uma peça chave para o sucesso de uma empresa. Para conquistar uma vaga nesse concorrido processo seletivo, então, o candidato deverá agir com primazia desde o início do processo.

Recepcionista - dicas importantes para você se tornar um profissional qualificado

Atualmente, onde as mudanças ocorrem a cada instante, o fluxo intenso de informações e a competição são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Sendo assim, a profissionalização (treinamentos, palestras) dos funcionários torna-se uma ferramenta eficaz para a sobrevivência da empresa dentro do mercado. Da mesma forma, torna-se imprescindível a qualificação da recepcionista, pois este é o ponto de partida de todas as organizações, pois, no momento da recepção, a empresa demonstra do que ela é capaz.

10 dicas para acertar na escolha do berçário para o seu bebê

Separar-se do seu filho para, enfim, voltar ao trabalho é tarefa nada fácil, principalmente após os maravilhosos quatro meses de licença à maternidade, nos quais você pode desfrutar cada minutinho ao lado do seu bebê. Por todo esse tempo foi possível registrar vários sorrisos, aprender com cada gritinho, sofrer com as infindáveis vacinas, chorar com as intermináveis dores de barriga, enfim, viver duas vidas com muito amor e carinho. Se faz falta as noites mal dormidas? Claro que não. A cada manhã, as energias se renovam e estamos prontas para passar por tudo novamente, pedindo a Deus para que esses momentos se estendam por toda a eternidade. No entanto, para a nossa mais profunda tristeza, não é bem assim que as coisas funcionam e, em um belo dia, você terá de se separar do seu lindo bebê. Mas, e então, o que fazer? Onde deixar o meu bebê? Para evitar sufocos futuros, a dica é começar a escolha do berçário ideal para o seu bebê com antecedência. Veja como em 10 dicas:

Quais as funções e habilidades de um recepcionista de hotel?

A recepção é o local onde os hóspedes têm o primeiro contato com o hotel. Como o próprio nome já diz, a função é recepcioná-los da melhor forma possível. É a partir daí que a figura do recepcionista assume papel principal no sucesso de um hotel, pois esse profissional deverá ser bem capacitado, de forma a causar a melhor primeira impressão possível.

Recepcionista, a 'porta de entrada' da empresa

O primeiro contato dos clientes com uma organização dá-se através da recepção, portanto, os recepcionistas são como a porta de entrada de uma empresa, tendo o papel de fidelizar os clientes, porém, se não souberem agir, podem levar ao efeito contrário, e fazer a empresa perdê-los. Assim, o recepcionista tem um papel estratégico.

10 dicas para abrir o próprio negócio e prosperar

Abrir o próprio negócio e ser um microempresário é, definitivamente, iniciar uma aventura. Nos dias atuais, só quem está no mercado sabe o quanto é difícil se manter firme e prosperar frente a tantos desafios, como grande número de concorrentes, falta de bons fornecedores, falta de mão de obra qualificada, altas taxas de impostos, inflação, entre muitos outros.

Regras de conduta e boas maneiras são fundamentais às recepcionistas

Quando o recepcionista apresenta um conjunto harmonioso de boas maneiras, bons costumes, boas atitudes, gestos próprios, palavras certas, tom de voz adequado, além da fisionomia e traje corretos, isso facilita as relações humanas, tornando-as mais agradáveis e simpáticas. "Melhora o relacionamento em todos os níveis", afirma Ana Paula Barbosa, professora do Curso a Distância CPT Treinamento de Recepcionista, em Livro+DVD e Curso Online. Veja abaixo algumas regras de conduta e boas maneiras que todo profissional, seja ele recepcionista ou não, deve seguir:

Alimentos congelados - dicas para um congelamento eficiente

Algumas dicas são essenciais para que o congelamento dos alimentos não altere as suas propriedades. Vejamos: Escolher só alimentos de primeira qualidade; Congelar alimentos no período da sua safra; Não perder tempo (alimentos frescos, de primeira qualidade, devem ser congelados imediatamente); Não cozinhar senão no tempo mínimo necessário; Esfriar os alimentos antes de congelá-los; Embalar convenientemente os alimentos; Abrir, o menos possível o seu freezer (não demorar com a porta aberta); Não colocar o freezer em local onde bate sol ou perto de forno e fogão.

Salão de beleza - dicas fundamentais para o sucesso do negócio e da sua equipe

Pessoas afirmam ser o salão de beleza um templo onde se cultua a vaidade. Certas ou erradas, o que se sabe é que eles realmente são capazes de transformar a vida de homens e mulheres em todo o mundo. Nesses templos da moda e do relaxamento, vê-se pessoas perderem horas do seu dia com o único objetivo: elevar a autoestima! É nos salões que eles depositam toda a confiança, é nos salões que eles imaginam realizar todas as suas expectativas e é nos salões que eles se realizam. Portanto, se você é dono de um salão de beleza, muito cuidado. Você e toda a sua equipe deverão estar muito bem capacitados para a realização dos mais diversos desejos. Quer ter sucesso nessa investida? Siga as dicas abaixo, ganhe o respeito e a admiração da sua equipe, faça do seu ambiente de trabalho um local de harmonia e tenha sucesso com a clientela.

9 passos que a recepcionista deve seguir durante o check-in do hóspede no hotel

Na hoteleira, o termo conhecido como check-in é designado para a entrada do hóspede em um hotel. Geralmente, quem o recebe é a recepcionista, que tem a tarefa de conferir a reserva, fazer o preenchimento do boletim de ocupação hoteleira, fazer a apresentação das acomodações ao hóspede, bem como a entrega das chaves, entre outros. Entretanto, para que tudo corra bem durante o check-in, é necessário seguir alguns passos importantes. Para isso, a recepcionista deve adotar um comportamento padrão.

Atendimento Online
Quer Facilidade