O gerente de loja é aquele profissional que gera e administra negócios, bens e serviços. Sua missão é fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empreendimento. No entanto, para que alcance esse objetivo, é preciso que ele esteja devidamente capacitado para atuar nesta profissão, ou seja, deve ter todos os conhecimentos necessários sobre o negócio, por exemplo, o ambiente onde a empresa se localiza, as quem são seus fornecedores, quem são seus consumidores, quem são seus concorrentes e, tecnicamente, do trabalho que realiza e do que fazer para melhorar a sua performance, e consequentemente, a da sua empresa.
A pessoa que devemos considerar nosso cliente, levando em consideração a grande maioria dos negócios comerciais, é aquela que representa um grande potencial de compra dos produtos da loja, de forma constante ou repetitiva ? mesmo que em grandes períodos - e para o qual nós, gerentes de loja, estamos dispostos a modificar significativamente nosso negócio.
O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Do ponto de vista dele, a imagem é a primeira percepção visual e mental que tem da loja. Essas primeiras impressões sempre influenciam o cliente a entrar ou não. Se esse cliente não entra na sua loja porque não gosta do que vê, é uma oportunidade que você perde de realizar uma venda e de obter lucro. Portanto, preocupe-se em manter o visual de sua loja sempre bem montado, bonito, aconchegante, convidativo e atraente.
Muitas pessoas perderam o emprego devido à crise em que o Brasil se encontra. Entretanto, algumas delas encontraram uma saída para obter uma renda mensal sem sair de casa. Elas investiram em pequenos negócios no quintal de casa, desde pequenas fábricas até a criação de pequenos animais. Com isso, elas provaram que para ganhar dinheiro não é preciso grandes estruturas nem muito capital.
Empreendedores em todo o país têm investido em pequenas indústrias, pois o montante inicial é baixo e os lucros altos. Mas são necessários empenho e preparo para enfrentar as mais desafiadoras mudanças do mercado. Mesmo porque construir uma marca de sucesso requer anos de trabalho e dedicação.
Gerenciar um pequeno abatedouro de frangos pode ser uma alternativa vantajosa para pequenos produtores. Além de ser rentável, promete aumentar os lucros em sua propriedade.
A ligação entre o cliente e o produto que estamos comercializando passa, necessariamente, pela identidade que criamos para o nosso comércio. Entretanto, para criar uma determinada personalidade para a loja, cabe ao gerente usar determinados recursos e, assim, atrair mais e mais clientes, que têm prazer em entrar em sua loja e comprar os seus produtos.
Antes de abrir uma loja de aquários, é muito importante que o novo empresário tenha consciência de que o início de qualquer empreendimento comercial não depende apenas de investimentos financeiros, mas demanda tempo, e principalmente conhecimento dos procedimentos legais. Para se ter uma ideia, no Brasil, mais de 50% das microempresas não passam do primeiro ano de existência. Muitas vezes, isso acontece porque o empreendedor não seguiu a legislação vigente.
Como saber se um desvio padrão é grande ou pequeno? Essa questão é importante, quando estamos preocupados com a precisão de métodos. “Um desvio padrão pode ser considerado grande ou pequeno, dependendo da ordem de grandeza da variável”, afirma Prof. Dr. Rogério Pinto, do Curso CPT Estatística Descritiva.
A indústria, de modo geral, trabalha com margem de lucro muito pequena. Grande parte do gasto está ligada à produção, porque, via de regra, exige uma estrutura muito complexa. A indústria possui um fluxo de produção que precisa ser rigorosamente controlado. Por meio desse controle, consegue-se aumentar a competividade da indústria.