Se você deseja obter sucesso e ser reconhecido como uma pessoa muito educada, de bons princípios, demonstra possuir inteligência e sabedoria, pois estas regras são extremamente importantes no meio familiar, social e em nossas relações de trabalho. Tratam-se de princípios morais e de postura que definem e classificam o ser humano, conforme as suas atitudes. São as chamadas ?regras de etiqueta?. Como adquiri-las? Isso é fácil, e saiba que nunca é tarde para aprender. Se você quiser, através de estudo e observação, rapidamente poderá assimilar os conceitos, praticá-los e tornar-se uma pessoa especial, reconhecida pela elegância e distinção no trato com seus semelhantes.
A ética e a etiqueta são características de quem é muito bem educado, e as pessoas reconhecem o quanto é agradável conviver com quem têm respeito por todos que o cercam. Essa pessoa, geralmente, se destaca das demais e obtém mais sucesso em seus relacionamentos e também na vida profissional. Pais sábios apontam para seus filhos os caminhos da realização pessoal ensinando-lhes desde pequenos os princípios da boa convivência
Etiqueta empresarial nada mais é que um conjunto de atitudes devidamente ministradas para que haja um excelente convívio entre as pessoas que trabalham na empresa. Essas regras são fundamentais para a manutenção e o crescimento da empresa e se estemdem à empresas
Em nosso dia a dia, devemos nos atentar a alguns detalhes que, com certeza, fazem toda a diferença quando o assunto for o nosso sucesso pessoal e profissional. Atualmente, mais do que nunca, empresas procuram por pessoas que possuem boas maneiras para fazer parte integrante de sua equipe de trabalho, visto que raramente possuem problemas de convivência com outras pessoas.
Um dos assuntos que aparece naturalmente em conversas entre amigos, familiares e colegas de trabalho é a popularmente chamada “falta de noção”, que pode ser relacionada à falta de educação, bom senso, delicadeza, gentileza, empatia e senso coletivo. Em empresas, esse comportamento pode determinar o futuro do funcionário: uma promoção ou uma demissão.
Muitos funcionários talentosos equivocam-se ao pensar que sua capacidade profissional e desempenho produtivo são os únicos quesitos de importância para a empresa e não se empenham em estabelecer uma postura profissional adequado no ambiente corporativo. De fato, tais qualidades contam muito para a permanência do colaborador no cargo que ocupa, mas não se pode esquecer que algumas atitudes e comportamentos relacionados à convivência são essenciais para quem deseja se destacar profissionalmente.
Os seres humanos, em sua grande maioria, vivem em sociedade e por assim ser precisam policiar seus hábitos e atitudes para serem bem vistos e aceitos por ela. É de fundamental importância, para a sua própria sobrevivência e bem estar, estabelecer um convívio alegre, cordial e harmônico junto aos seus semelhantes. Pode-se afirmar, portanto, que a base para a aceitação social nada mais é que a velha e boa educação, cujos princípios básicos são eternos.
A ética e a etiqueta são características das pessoas muito bem educadas e todos reconhecem o quanto é agradável conviver com quem têm respeito por todos que o cercam. Esta pessoa geralmente se destaca das demais e obtém mais sucesso em seus relacionamentos e também na vida profissional.
“Devemos sempre treinar a nossa boa educação, desde a infância até a senilidade. Mesmo porque nos traz satisfação, desenvolve nossa comunicação com as pessoas e aflora virtudes, que constituem a base para o bem-estar. Entretanto, a maioria tem dúvidas quanto às formas educadas e cerimoniosas de trato”, afirma a professora Júnia Zacour do Curso CPT de Serviço de Mesa e Arranjos Florais,
Um organizador de eventos deve ter o perfil de um profissional atuante e de extrema organização, além de conhecer profundamente sua atividade. A dedicação e a pesquisa, além de algumas regras de etiqueta, irão ajudar não somente no contato com o cliente, mas para deixá-lo preparado para possíveis situações que aparecerão.