Fazer follow up de vendas significa dar continuidade ao relacionamento com o cliente durante a venda e no pós-venda. Na verdade, trata-se do acompanhamento das transações entre cliente e empresa para atender a possíveis solicitações do cliente ou apresentar as vantagens dos produtos ou serviços da empresa.
Imagine que o dono de um animal comprou uma cama nova para ele em seu pet shop. Quando chegou em casa, viu que o bichinho não cabia na cama, ou que ela seria rapidamente perdida, já que a raça dele é de rápido crescimento. Muitas empresas diriam, simplesmente, que esse é um problema do cliente; que tivesse medido, antes, o tamanho do pet para não fazer confusão na compra.
As despesas variáveis são proporcionais à receita e incidem diretamente sobre o preço de venda. Em função dessa proporcionalidade, sua apropriação é relativamente simples, para efeito de formação do preço de venda. As despesas variáveis ocorrem somente quando se realiza uma venda, independente da data de recebimento da fatura, no caso da venda a prazo. As despesas fixas caracterizam-se por manter certa independência com relação à geração de receita, ou seja, não existe uma relação de proporcionalidade com as vendas. Se as vendas aumentam, as despesas fixas podem ficar constantes ou apresentar uma pequena variação, para mais ou para menos.
Conheça algumas estratégias de vendas direcionadas ao telemarketing. Observe estas informações, pois podem ser um diferencial para sua empresa. Alguém já o convenceu a comprar alguma coisa que você sabia que nunca usaria? Como fizeram isso? Você queria comprar alguma coisa a mais? Você tem um bom relacionamento com os clientes?
Com a urgência do isolamento social, muitas empresas passaram a gerir suas equipes a distância. Sem treinamento adequado, os vendedores tiveram de se adaptar às mudanças da melhor forma possível. Por outro lado, o momento de incertezas fez com que as pessoas parassem de comprar. Felizmente, existem meios eficientes, que melhoram as vendas mesmo em tempos de crise.
Um poderoso pós-venda traz à empresa inúmeras vantagens. Além de reter o cliente, promove ganhos financeiros e mercadológicos surpreendentes. No pós-venda, o consumidor ainda não recebeu nem usou o produto que comprou. Sendo assim, se houver algum problema em relação ao bem adquirido, ele tem direito de realizar a troca ou devolução com ressarcimento do valor.
Despesas variáveis são aquelas despesas que variam proporcionalmente ao volume de vendas, como, por exemplo, impostos sobre vendas (ICMS, PIS/COFINS, ISS), comissões sobre as vendas, publicidade (quando se determina uma verba sobre as vendas). Despesas fixas são aquelas despesas relacionadas à estrutura da empresa, necessárias ao seu porte operacional e são devidas, independentemente do faturamento. Na empresa comercial, podemos separar as despesas fixas em:
Quer se destacar e aumentar suas vendas na internet? Uma excelente opção para divulgar seu site na internet é por meio da utilização de links patrocinados, ou seja, links que aparecem em destaque quando fazemos buscas pela internet, utilizando os principais mecanismos de busca como o Google e o UOL.
Para aumentar as vendas on-line, os profissionais de marketing devem identificar os hábitos de consumo e as necessidades desse público-alvo. Com as informações coletadas na pesquisa, é possível personalizar conteúdos e melhorar a comunicação com esse grupo específico. Para definir o público-alvo, é importante conhecer suas principais motivações de consumo.
O quiabo é usado em pratos tradicionais de boa parte do país, como frango, carne, caruru, costelinha de porco, refogados e saladas. Fruto de fácil digestão, o quiabo é recomendado para pessoas que sofrem de problemas digestivos, sendo eficaz contra infecções dos intestinos, bexiga e rins.