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Operador de Telemarketing - 15 dicas para ganhar a confiança e a fidelização do cliente

É consenso entre as pessoas o seu gosto em negociar com as empresas em que confiam. Entretanto, pode acontecer uma situação que as leve a comprar um produto ou serviço de uma empresa em que não confiam. Às vezes isso acontece por conveniência ou por falta de opção, de modo que o cliente se vê forçado a fechar o negócio com uma empresa mesmo não acreditando na qualidade do produto ou serviço que compra. No entanto, para gerar negócios relevantes, de forma repetitiva e duradoura, que resultem em boas vendas, as empresas não podem se sustentar somente com os clientes que compram uma única vez e vão embora. Por isso, é preciso sempre buscar a fidelização dos mesmos, fortalecendo a confiança que eles têm em sua marca e sua empresa e é exatamente neste momento que entra o papel do operador de telemarketing (TLMK).

Como conhecer os seus clientes?

Quando você, empreendedor, reúne dados sobre o maior número de clientes, consegue produzir um perfil da sua clientela. Isso o ajuda a definir produtos e serviços para grupos importantes de clientes. Entretanto, para isso, você deve observar as pessoas, conversar com os consumidores, fazer perguntas e descobrir tudo o que puder sobre a melhor forma de fornecer a eles o que desejam, para mantê-los felizes

Empresa e cliente: como construir experiências de confiança

A relação entre empresa e cliente deve sempre ser a melhor possível. Por conta disso, buscar novas formas de vender que envolvam promover a relação de confiança com os clientes é decisivo para os negócios, pois existem diversas opções similares para todo tipo de produto e serviço e o cliente pode acabar indo para a concorrência.

Cliente oculto: atividade que remunera bem e proporciona vantagens

O cliente oculto, para os poucos familiarizados com o termo, é uma pessoa selecionada e capacitada por uma firma para, sigilosamente, testar e avaliar a experiência dos clientes nas empresas. A fiscalização corre em torno do funcionamento geral dos estabelecimentos, como prestação de serviços, da limpeza local, localização da empresa, fachada da loja, aparência e higiene dos funcionários, entre outros. Restaurantes, postos de gasolina, concessionárias, lojas de roupas, de sapatos e de informática, hotéis, companhias aéreas e cinemas são os que mais procuram os serviços prestados e avaliações dos clientes ocultos. Entre os tópicos fiscalizados por eles, entram:

Secretária: conheça o perfil dos clientes e aprenda a lidar com eles

Para exercer essa profissão, e representar a empresa para a qual trabalha com eficiência, é fundamental que a secretária ou recepcionista conheça o perfil de cada tipo de cliente, determinando no momento do contato qual a melhor maneira de se portar e lidar com ele, independente da situação.

Como fidelizar clientes antigos e atrair novos

Independente do ramo de sua empresa, o primeiro passo para que ela tenha sucesso é a satisfação do cliente. Os funcionários devem entender que trabalham para o cliente. É com o dinheiro dele que as despesas são pagas e a empresa cresce. De certa forma, os clientes são a razão pela qual a empresa existe.

Fidelização de clientes - conheça as estratégias mais competitivas

Investir em fidelização de clientes é um plano de ação que traz muitos lucros para a empresa, além de melhorar sua imagem comercial. Em tempos modernos, onde a competitividade em todos os ramos no mundo dos negócios é acirrada, atrair e fidelizar clientes é fundamental para a sobrevivência das organizações. Pensando assim, para ocupar um lugar de destaque frente as concorrentes e se manterem sólidas no ramo, as empresas elaboraram excelentes estratégias para tornarem seus clientes fiéis.

Andando a passos largos? Saiba como desacelerar os clientes

Se a sua clientela ultimamente tem andado a passos largos, passando por sua loja a mil por hora, eliminando qualquer possibilidade de contato ou está sempre com pressa, ignorando os produtos e as vantagens que você tem a oferecer sobre, então está na hora de você conhecer algumas técnicas para desacelerá-los

O que motiva os clientes a comprarem em determinada loja?

Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. É um bom sinal. Mas, só vai virar lucro se ele concretizar uma compra. No entanto, o mais importante não é realizar uma venda a esse cliente, e sim fazer com que ele volte a adquirir o seu produto ou serviço no futuro. Mas, afinal, se o visual apenas incentiva, mas não é tudo, o que motiva os clientes a comprarem em determinada loja e não em lojas concorrentes? As respostas a esta pergunta são bem simples: além do excelente atendimento, o boca a boca, o mercado e o preço.

Como melhorar a experiência de compra dos clientes?

A experiência de compra do cliente começa no momento em que ele entra na loja física ou acessa a loja virtual à busca por produtos ou serviços com a intenção de compra. Desde o tempo de espera até o momento em que recebe o produto em casa, essa experiência de compra é avaliada. O atendimento, por exemplo, é um dos fatores determinantes para que o cliente volte a comprar na loja.

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