A monta pode ser feita o ano todo, com os reprodutores sendo mantidos junto às matrizes durante todo o tempo. Entretanto, na criação de caprinos de corte pode ser escolhido um período específico para a monta, com duração pré-definida, em épocas mais favoráveis à fertilidade das fêmeas, e também em função da definição de períodos mais favoráveis ao nascimento das crias, em função da disponibilidade de forragem nas pastagens. Além disso, a concentração da atividade reprodutiva determina, também, a concentração dos nascimentos, permitindo a produção de lotes de animais mais padronizados para o abate. Essa concentração da atividade reprodutiva é chamada de estação de monta.
O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Do ponto de vista dele, a imagem é a primeira percepção visual e mental que tem da loja. Essas primeiras impressões sempre influenciam o cliente a entrar ou não. Se esse cliente não entra na sua loja porque não gosta do que vê, é uma oportunidade que você perde de realizar uma venda e de obter lucro. Portanto, preocupe-se em manter o visual de sua loja sempre bem montado, bonito, aconchegante, convidativo e atraente.
O gerente de loja é aquele profissional que gera e administra negócios, bens e serviços. Sua missão é fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empreendimento. No entanto, para que alcance esse objetivo, é preciso que ele esteja devidamente capacitado para atuar nesta profissão, ou seja, deve ter todos os conhecimentos necessários sobre o negócio, por exemplo, o ambiente onde a empresa se localiza, as quem são seus fornecedores, quem são seus consumidores, quem são seus concorrentes e, tecnicamente, do trabalho que realiza e do que fazer para melhorar a sua performance, e consequentemente, a da sua empresa.
A pessoa que devemos considerar nosso cliente, levando em consideração a grande maioria dos negócios comerciais, é aquela que representa um grande potencial de compra dos produtos da loja, de forma constante ou repetitiva ? mesmo que em grandes períodos - e para o qual nós, gerentes de loja, estamos dispostos a modificar significativamente nosso negócio.
Antes de o cavaleiro partir, de fato, para a montaria, deve ter conquistado a confiança do cavalo. Somente assim, o animal permitirá a aproximação e a monta. Esse início de convivência é uma relação de ganho e confiabilidade, afirma Dr. Haroldo Vargas Leal Júnior, professor do Curso a Distância CPT Aprenda a Montar e Lidar com Cavalos, em Livro+DVD e Curso online.
A ligação entre o cliente e o produto que estamos comercializando passa, necessariamente, pela identidade que criamos para o nosso comércio. Entretanto, para criar uma determinada personalidade para a loja, cabe ao gerente usar determinados recursos e, assim, atrair mais e mais clientes, que têm prazer em entrar em sua loja e comprar os seus produtos.
Antes de abrir uma loja de aquários, é muito importante que o novo empresário tenha consciência de que o início de qualquer empreendimento comercial não depende apenas de investimentos financeiros, mas demanda tempo, e principalmente conhecimento dos procedimentos legais. Para se ter uma ideia, no Brasil, mais de 50% das microempresas não passam do primeiro ano de existência. Muitas vezes, isso acontece porque o empreendedor não seguiu a legislação vigente.
Montar uma pizzaria em casa exige uma cozinha bem equipada e organizada, além de um motoboy experiente para fazer a entrega das pizzas. O investimento inicial chega a R$ 8 mil, sendo relativamente baixo quando comparado aos demais do setor de alimentos. Entretanto, muitas pessoas que vendem pizzas a partir de casa têm faturado mais de R$ 10 mil por mês.
De tempos para cá, a estrutura das casas de carnes tradicionais estão sendo bruscamente modificadas. Atualmente, sua estrutura física mais se parece com uma loja, uma butique, do que com o velho e tão conhecido açougue. Hoje elas são projetadas para valorizar as características dos produtos, em um ambiente convidativo e receptivo ao consumidor e o varejo soube se adaptar, e muito bem, aos novos tempos. O bom comerciante, sempre atento ao mundo moderno, sabe que um cliente é diferente do outro, nos gostos e hábitos, nas preferências e necessidades. O que esses clientes têm em comum é a opção pela qualidade dos produtos e do atendimento e por conta disto, está aprimorando sua prestação de serviços cada vez mais.
Gerente, se o seu Plano de Negócios já está pronto, se você sabe com clareza as suas metas, se tem ideias de como conseguir, ouse. Não faça aventuras mas também não se esconda. Se não arriscar, jamais saberá o gosto da vitória. Pense que você é uma pessoa diferente e que poderá dar passos importantes no sentido de alcançar os seus objetivos. Esteja alerta.