A monta pode ser feita o ano todo, com os reprodutores sendo mantidos junto às matrizes durante todo o tempo. Entretanto, na criação de caprinos de corte pode ser escolhido um período específico para a monta, com duração pré-definida, em épocas mais favoráveis à fertilidade das fêmeas, e também em função da definição de períodos mais favoráveis ao nascimento das crias, em função da disponibilidade de forragem nas pastagens. Além disso, a concentração da atividade reprodutiva determina, também, a concentração dos nascimentos, permitindo a produção de lotes de animais mais padronizados para o abate. Essa concentração da atividade reprodutiva é chamada de estação de monta.
O possível cliente/aluno ficou sabendo da sua academia por algum dos meios de comunicação e chegou até a frente dela. Ele começa a aprová-la por fora, já desde a rua onde tem facilidade ou não de estacionamento, passando pela fachada da academia até os pequenos detalhes. Se foi difícil estacionar, e a fachada não o agradou e o incentivou a entrar, você já perdeu a primeira batalha. Em seguida, geralmente, o aluno/cliente procura uma academia, seguindo um ou mais dos seguintes itens:
Antes de o cavaleiro partir, de fato, para a montaria, deve ter conquistado a confiança do cavalo. Somente assim, o animal permitirá a aproximação e a monta. Esse início de convivência é uma relação de ganho e confiabilidade, afirma Dr. Haroldo Vargas Leal Júnior, professor do Curso a Distância CPT Aprenda a Montar e Lidar com Cavalos, em Livro+DVD e Curso online.
Quando se quer montar uma academia, a primeira coisa a se entender é: com o que vou trabalhar? Que produto vou vender? A partir daí, deve-se buscar compreender o que seus alvos/clientes esperam buscar em sua academia de ginástica. Muitos hoje já praticam atividades físicas para melhorar a sua qualidade de vida. Outros pela estética. Outros pela oportunidade de relacionamentos sociais. E, assim, você tem de estar sempre buscando compreender esse aluno/cliente para satisfazê-lo sempre.
“Dependendo da estrutura da academia, pode-se oferecer uma diversidade de produtos muito significativos. Alguns necessitam de grandes investimentos, outros permitem duplicidade de utilidades”, assim como Paulo Lobato, professor do Curso CPT de Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica, nos ensina.
Para que a sua academia esteja sempre na vanguarda, é necessário estar atento às tecnologias que o mercado oferece. Participe de feiras do ramo, pesquise na internet e compre livros específicos. A cada dia, surgem novidades tecnológicas que você poderá implantar em sua academia de ginástica e, com isso, estar à frente da sua concorrência.
O número de equipamentos e instrumentos de uma academia de ginástica pode variar de acordo com o tamanho do empreendimento e o espaço físico disponível. Mas existe um mínimo necessário para se abrir uma academia de ginástica. Você deve adquirir, para começar, pelo menos um ou dois aparelhos que exercitem cada grupo muscular e, no conjunto, que exercitem toda a musculatura do corpo humano, para satisfazer todas as necessidades dos seus clientes.
Montar uma pizzaria em casa exige uma cozinha bem equipada e organizada, além de um motoboy experiente para fazer a entrega das pizzas. O investimento inicial chega a R$ 8 mil, sendo relativamente baixo quando comparado aos demais do setor de alimentos. Entretanto, muitas pessoas que vendem pizzas a partir de casa têm faturado mais de R$ 10 mil por mês.
Com muito trabalho e pouco tempo para caminhadas ao ar livre, para manter-se saudável, o homem moderno busca as atividades físicas em academias. A academia de ginástica é uma empresa que está em constante mudança. Para isso, o seu empresário deve pesquisar todas as novidades que estão fazendo sucesso no ramo. Esse investimento é de alto retorno financeiro, pois com saúde não se brinca. Além disso, todos querem ter uma boa forma, principalmente, nos períodos de verão.
Antes de montar a criação de cobras para extração de veneno, é indispensável buscar informações sobre a legalização do negócio. O veneno de cobras é largamente utilizado na indústria farmacêutica e apresenta alto valor comercial. Os seus principais compradores são universidades, laboratórios de pesquisa e indústrias farmacêuticas.