WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"como-avaliar-aluno-de-1-ano"

Avaliação do aluno nos ensinos fundamental e médio

A professora Rozimar Gomes da Silva Ferreira do Curso CPT de Avaliação do Aluno no Processo Educacional — Fundamental e Médio ensina como dominar a atividade de avaliar o aluno da maneira mais justa e adequada para os ensinos fundamental e médio trazendo um conteúdo rico e diferenciado que fornece ao professor uma abordagem mais completa e humana para avaliar os alunos dos ensinos fundamental e médio da melhor maneira possível.

Avaliação escolar, processo de caráter contínuo e integral

Silva (1992) afirma que "avaliação da aprendizagem é um processo sistemático, contínuo e integral, destinado a determinar até que ponto os objetivos educacionais foram alcançados". Essa definição esclarece que a avaliação escolar implica julgamento de valor: ao se analisar, por exemplo, os resultados de determinada medida, faz-se necessário que se julgue a aceitação ou não desses resultados como uma indicação de que o aluno alcançou o que dele se esperava. Essa conceituação delimita características do processo avaliativo, sugerindo que a avaliação só terá sentido se os objetivos estiverem claramente definidos.

Como avaliar corretamente os alunos

Dentro de uma concepção pedagógica mais moderna, o aluno precisa participar da construção de seu próprio conhecimento. Nessa visão, em que educar é formar e aprender, construindo o próprio saber, a avaliação não se reduz apenas a atribuir notas. Se o ato de ensinar e aprender consiste na realização em mudanças e aquisições de comportamentos motores, cognitivos, afetivos e sociais, o ato de avaliar consiste em verificar se eles estão sendo realmente atingidos e em que grau se dá essa consecução, para ajudar o aluno a avançar na aprendizagem e na construção do seu saber.

7 dicas para melhorar o desempenho escolar

Quer melhorar o desempenho de sua escola? Faça um sólido planejamento das atividades a serem desenvolvidas no decorrer do ano letivo com os alunos. Uma boa forma de iniciar este processo de gestão escolar é analisando o desempenho alcançado no ano anterior. Entram aqui fatores como os indicadores de aprendizagem, as condições oferecidas pela escola aos alunos e professores, as estratégias didáticas, o trabalho da equipe gestora, o trabalho do conselho de classe, entre outras. Fazendo isto, consegue-se obter um balanço sobre quais atividades foram efetivamente aproveitadas no processo ensino/aprendizado dos alunos, podendo a equipe gestora, enfim, definir entre quais atividades deverá manter e quais delas deverão ser modificadas, para que os alunos aproveitem ao máximo os ensinamentos

Surpreenda seus colaboradores na confraternização de fim de ano

De fato, 2019 foi um ano difícil, com altos e baixos no mercado, mas também, de muitas oportunidades e conquistas. Todos esperam um novo ano mais promissor, que lhes traga resultados mais frutíferos na esfera profissional e pessoal. Para integrar as equipes e valorizar o árduo trabalho de todos ao longo do ano, as empresas oferecem aos colaboradores eventos de confraternização.

Café orgânico: mudas de meio ano e de um ano

Produzir mudas para a produção orgânica de café é bem diferente do sistema de formação para o cultivo convencional. Algumas modificações são necessárias para atender as normas intrínsecas à agricultura orgânica. A formação de mudas sadias e bem desenvolvidas é uma etapa fundamental para que o cafeicultor tenha sucesso.

Bebês entre 1 e 2 anos: 10 dicas de como lidar com eles

Entre 1 e 2 anos, as mudanças intelectuais e comportamentais por que passam os bebês são mais evidentes. Eles querem explorar tudo ao seu redor e se movimentar bastante, sendo a sua principal tarefa aprender a coordenar a musculatura do corpo para andar. Aos 15 meses, eles passam a imitar tudo o que observam, portanto, comportamentos agressivos e nervosos, por exemplo, não são bons exemplos de conduta.

Professor: 3 práticas que comprometem a aprendizagem dos alunos

Se você, professor, ama sua profissão e anseia pela aprendizagem dos seus alunos, saiba que existem três erros cruciais que comprometem a eficiência do ensino em geral dos alunos e, particularmente, das metodologias ativas. São eles: propor atividades triviais, propor atividades muito longas e chamar voluntários para as respostas.

É possível que uma vaca dê cria ano após ano?

Na gestão da reprodução, temos de levar em conta que o potencial biológico reprodutivo de uma vaca de corte seria, normalmente, suficiente para que ela produzisse um bezerro por ano, desde que todas as condições ambientais e de manejo sejam favoráveis. “Isso porque, como a gestação dura nove meses, acabam sobrando aproximadamente três meses para que a fêmea se recupere e passe por uma nova cobertura e seja emprenhada. Logicamente, para que tudo isso ocorra, fazem-se necessárias condições absolutamente favoráveis”,

Professor, como encarar o erro dos alunos?

“Na espontaneidade provocada no aluno, há erros e limites. Faz-se necessário que o aluno demonstre sua verdadeira compreensão do que lhe foi proposto. Os erros construtivos têm uma determinada lógica. Há outros, porém, que não podem ser assim denominados”, ressalta a professora Rozimar Gomes da Silva Ferreira, do Curso CPT de Avaliação do Aluno no Processo Educacional — Fundamental e Médio.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?