A pitada correta de sal ressalta o sabor dos alimentos e deixa os pratos ainda mais incríveis. Os tipos de sal não refinados mais comuns são o sal marinho e o sal grosso, mas há também o sal rosa do Himalaia, o sal negro do Himalaia, o sal de parrilla, o sal maldon e a flor de sal. Todos sem elementos químicos, bem mais saudáveis.
Para montar salão de beleza, é preciso conhecer o universo da beleza e primar por uma equipe especializada. Atualmente, há excelentes cursos de capacitação profissional, que tornam a pessoa especialista nas técnicas de cortes de cabelo, tintura, descoloração, alisamento, secagem, hidratação e tratamento capilar, ou ainda esmaltação, blindagem e tratamento das unhas.
De repente, você resolve convidar alguns amigos para um bate papo em sua casa no final de semana. Deixa o ambiente aconchegante, com muito capricho seleciona as músicas que irão ouvir, escolhe as bebidas de acordo com a ocasião, prepara lindamente a mesa e, então, bate a dúvida: o que servir de entrada, enquanto batemos aquele bate-papo? Bom, por ser um encontro informal nada melhor que deixá-los bem a vontade, concorda? A dica é preparar três deliciosas saladas, simples de fazer e que combinam com qualquer cardápio. Veja:
O Prof. Hélvio Tadeu Cury Prazeres do Curso CPT Como Montar e Administrar um Salão de Beleza, apresenta a você que se preocupa com o seu negócio, Os Sete Pecados Capitais na administração do salão de beleza, sabendo dessa dica você garante que não cairá nesses erros nunca mais!
Nos dias de calor intenso, consumir saladas é uma alternativa saudável e refrescante, além de ser leve e com baixas calorias. Da mesma forma, são ricas em vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, previnem doenças e nos fortalecem. Há alguns tipos que ajudam na digestão, que ativam o metabolismo e que têm efeito diurético, eliminando líquidos impuros, que nos deixam inchados, principalmente no verão.
O dinheiro é muito desejável, já que simboliza poder, autonomia, independência, conferindo, desta maneira, um certo status àqueles que o possuem. Por assim ser, quando pressentem que podem ganhar mais dinheiro ou sentem seu nível ou padrão de vida ameaçados, a maior parte das pessoas, consciente ou inconscientemente, sacrifica valores fundamentais, como saúde, família, amor, educação, amizade, entre outros, para manter um padrão ou estilo de vida que não condiz com sua realidade financeira.
Os salões de beleza, inseridos em um setor extremamente promissor e que cresce a cada dia, são imprescindíveis à manutenção da autoestima. Muitas pessoas já mudaram a vida dos clientes e a sua própria com a montagem de um salão de beleza. No entanto, a maioria não sabe gerir, ou seja, não sabe montar e administrar um salão de beleza e mesmo oferecendo serviços de qualidade acaba fechando o seu estabelecimento.
Os tempos modernos, nos quais grandes transformações acontecem do dia para a noite e na velocidade da luz, exigem que as pessoas sejam capazes de se transformar, de se adaptarem às novas regras e tendências tão rápido quanto a sua evolução. Mudamos o nosso jeito de vestir, de falar e de pensar; velhos hábitos são abandonados enquanto outros novos passam a fazer parte do nosso cotidiano, sem transtornos ou constrangimentos; o que é novo hoje, motivo de grande euforia e destaque, perde espaço para coisas mais extraordinárias ainda no intervalo de um dia; e assim por diante. Seguindo a regra, nossos negócios também devem se adaptar aos novos tempos, devem ser remodelados, usar nova roupagem, dando adeus à velha e já desgastada imagem, e isso é absolutamente necessário, principalmente se tratando dos salões de beleza.
No Brasil, é muito difícil encontrar uma mulher que não passe algumas horas da semana no salão de beleza para fazer as unhas, colorir, cortar ou fazer escova nos cabelos, fazer depilação ou se maquilar.
O salão deve ser a projeção de sua imagem. Portanto, cuide da aparência do seu salão como se fosse a sua própria, tanto interna quanto externamente. Um visual atrativo e um ambiente aconchegante são bons captadores que atraem a clientela. No entanto, se a determinação da mudança não for guiada por um estudo prévio que contemple a imagem, o público-alvo e a localização do salão, por exemplo, o resultado pode ser um investimento perdido, uma aplicação errada, um tempo gasto inutilmente. E o prejuízo não será certamente apenas financeiro. Por isso, interpretar claramente essas variáveis, ou seja, como é a seu público, onde o seu salão está inserido, quais as modificações necessárias para atrair mais clientes, e tentar equilibrá-las no custo é o que distingue um salão bem sucedido dos outros. O cliente sabe o que quer e busca sua satisfação, acima de tudo.