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Regras de conduta e boas maneiras são fundamentais às recepcionistas

Quando o recepcionista apresenta um conjunto harmonioso de boas maneiras, bons costumes, boas atitudes, gestos próprios, palavras certas, tom de voz adequado, além da fisionomia e traje corretos, isso facilita as relações humanas, tornando-as mais agradáveis e simpáticas. "Melhora o relacionamento em todos os níveis", afirma Ana Paula Barbosa, professora do Curso CPT Treinamento de Recepcionista. Veja abaixo algumas regras de conduta e boas maneiras que todo profissional, seja ele recepcionista ou não, deve seguir:

Como se tornar uma recepcionista bem-sucedida na carreira?

A recepção é o primeiro contato do hóspede com o hotel. Ao ser recepcionado e orientado pela recepcionista, o hóspede busca excelência em atendimento. Quando isso acontece, ele certamente voltará a se hospedar no hotel e o recomendará a outras pessoas. Por isso, é tão importante que a recepcionista apresente capacitação de qualidade, além de outras características importantes.

Recepcionista: dicas para conquistar seu emprego e se destacar como excelente profissional

Nos dias atuais, onde as mudanças ocorrem a todo momento, possuir informações e estar preparado para encarar os mais diversos tipos de desafios e competições são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Ao contratar seus funcionários, as empresas não agem de forma diferente, ou seja, elas optam por empregar os mais bem preparados, principalmente quando se trata de recepcionistas.

Qualidade no atendimento de recepcionista

A profissão de recepcionista envolve muito o contato com pessoas e o relacionamento com diversas pessoas diferentes. Porém, para conduzir um atendimento de qualidade no estabelecimento é preciso treinamento adequado, nele você aprenderá como lidar com todas as situações que um recepcionista pode enfrentar, a professora Ana Paula Barbosa do Curso CPT de Treinamento de Recepcionista, traz dicas valiosas para te ajudar.

Solução nutritiva: como medir a condutividade elétrica da água?

A condutividade elétrica mede a concentração de sais dissolvidos na solução nutritiva. Quando os nutrientes são consumidos pelas plantas, o valor da condutividade elétrica fica baixo. Quando ocorre perda de água por evaporação e evapotranspiração, a concentração de sais aumenta e, consequentemente, a condutividade elétrica se eleva.

Quais as funções e habilidades de um recepcionista de hotel?

A recepção é o local onde os hóspedes têm o primeiro contato com o hotel. Como o próprio nome já diz, a função é recepcioná-los da melhor forma possível. É a partir daí que a figura do recepcionista assume papel principal no sucesso de um hotel, pois esse profissional deverá ser bem capacitado, de forma a causar a melhor primeira impressão possível.

Recepcionista, a 'porta de entrada' da empresa

O primeiro contato dos clientes com uma organização dá-se através da recepção, portanto, os recepcionistas são como a porta de entrada de uma empresa, tendo o papel de fidelizar os clientes, porém, se não souberem agir, podem levar ao efeito contrário, e fazer a empresa perdê-los. Assim, o recepcionista tem um papel estratégico.

Recepcionista - dicas importantes para você se tornar um profissional qualificado

Atualmente, onde as mudanças ocorrem a cada instante, o fluxo intenso de informações e a competição são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Sendo assim, a profissionalização (treinamentos, palestras) dos funcionários torna-se uma ferramenta eficaz para a sobrevivência da empresa dentro do mercado. Da mesma forma, torna-se imprescindível a qualificação da recepcionista, pois este é o ponto de partida de todas as organizações, pois, no momento da recepção, a empresa demonstra do que ela é capaz.

Treinamento de Garçom: regras de conduta

Todo bom garçom deve seguir algumas regras de conduta. Estas, nada mais são que: andar em passo normal no salão, sem correr; falar em tom de voz normal com os clientes, nem alto, nem baixo demais; não falar mal de colegas de trabalho e, ou, da empresa; não comer, beber, fumar, mascar balas ou chicletes no local de trabalho; não utilizar o telefone, equipamentos ou materiais do restaurante para fins pessoais; manter o diálogo com os clientes em um nível formal, nunca entrando em intimidades dos clientes; ouvir o cliente, e só emitir o seu ponto de vista quando lhe for pedido; e não gesticular ao explicar ao cliente sobre um prato.

9 passos que a recepcionista deve seguir durante o check-in do hóspede no hotel

Na hoteleira, o termo conhecido como check-in é designado para a entrada do hóspede em um hotel. Geralmente, quem o recebe é a recepcionista, que tem a tarefa de conferir a reserva, fazer o preenchimento do boletim de ocupação hoteleira, fazer a apresentação das acomodações ao hóspede, bem como a entrega das chaves, entre outros. Entretanto, para que tudo corra bem durante o check-in, é necessário seguir alguns passos importantes. Para isso, a recepcionista deve adotar um comportamento padrão.

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