WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"codigo-direito-do-consumidor-atualizado"

Direitos do consumidor em restaurantes

Transtornos podem acontecer conosco a todo o momento, independente do estabelecimento comercial em que estamos. Os restaurantes não estão isentos dessa regra: quem nunca esperou por um prato de demorou horas para chegar? Ou quem nunca se sentiu enganado pelos limites de consumo mínimo de um empreendimento?

Quais os principais tipos de consumidor?

Uma das estratégias mais eficientes adotadas por praticamente todas as empresas é a pesquisa do público-alvo. Por meio dela, é possível identificar os tipos de consumidores e seu comportamento no mercado. Com isso, a empresa consegue planejar outras estratégias igualmente importantes para atrair cada vez mais clientes, conquistar a sua fidelização e aumentar as vendas.

A franqueadora, os direitos de uso da marca e a distribuição de produtos/serviços

O franchising é um sistema de parceria empresarial, no qual a franqueadora cede aos franqueados não só o direito de uso da marca, de seus produtos e serviços, mas também seus conhecimentos de administração, as estratégias para driblar as dificuldades, os caminhos que conduzem aos acertos e o comprometimento com o sucesso da operação comercial. Sendo assim, o franchising é um sistema de transferência de conhecimentos e de informações. Por isso, aprender a trabalhar com ele é um fator determinante de sucesso.

Quais as estratégias para identificar o consumidor de pescados? Veja

A análise do perfil do consumidor é igualmente importante para a piscicultura, assim como é para os demais setores de negócios. Entender as preferências, hábitos de consumo e necessidades dos clientes no mercado de peixes e produtos relacionados é essencial para o sucesso e o crescimento sustentável da indústria piscícola.

Descubra o perfil do seu consumidor

É muito simples: dois consumidores com perfil similar podem ter preferências diferentes. Imagine o caso de dois irmãos gêmeos, jovens, do mesmo sexo, que estudam na mesma escola e têm mesadas iguais, com todos os padrões sociais iguais. Ainda assim, pode ocorrer de irem a uma loja de discos e um deles adquirir um cd de rock?n roll, enquanto o outro prefere MPB.

Como montar uma pequena empresa - análise do mercado consumidor e dos concorrentes

A informação é um diferencial para que uma empresa se destaque no mercado, pois constitui insumo para a geração do conhecimento, aprendizado, inovação e competitividade. A inovação é um processo interativo, envolvendo vários agentes técnicos, econômicos e sociais, que possuem diferentes tipos de informação e conhecimento. Mesmo sendo a empresa o lócus do processo de inovação, esta não inova sozinha. As fontes de informações e conhecimentos estão tanto fora como dentro da empresa, necessitando de articulação com os mais diversos agentes.

Direitos dos trabalhadores urbanos e rurais - Artigo 7º da Constituição Federal/88

A atual Constituição da República Federativa do Brasil foi promulgada em 5 de outubro de 1988. Por meio dela, os representantes do povo brasileiro fazem valer as leis que asseguram o exercício dos direitos sociais e individuais dos cidadãos, bem como o exercício dos direitos da classe trabalhadora, tanto do meio rural como do meio urbano, com base nos ideais de igualdade e democracia. Assim foi formulado o artigo 7º da CF/88, visando à melhoria das condições sociais dos trabalhadores.

Novos direitos da empregada doméstica - Emenda Constitucional 72/2013 (PEC 66/2012)

O papel da empregada doméstica é fundamental para a organização das atividades familiares. Seu trabalho vai muito além da limpeza da casa, da alimentação da família, da educação das crianças, do zelo pelo casa onde trabalha. Nos dias de hoje, cabe à empregada doméstica, além de todas as suas funções básicas, zelar pela preservação da unidade familiar, com base nos princípios morais que envolvem a ética profissional. Entendendo essa profissional como alguém essencial para o desenvolvimento do país, já que no Brasil o número de empregadas domésticas aumenta a cada dia, o governo aprovou a proposta de Emenda Constitucional PEC 66/2012, estendendo a essa classe profissional os direitos já existentes para as demais classes de trabalhadores.

Frango de corte - estratégias para conquistar o mercado consumidor

Conquistar o mercado de carne de frango, garantindo produtos de grande qualidade aos consumidores, não é tarefa muito fácil. Neste cenário, avicultor e indústria, neste caso os abatedouros de frango de corte, devem estar conscientes de estratégias primordiais que, quando ignoradas, afetam negativamente o sucesso do negócio. Ter o foco voltado para a satisfação do cliente, uma boa administração dos negócios, estar correto com as normas de segurança, ambientais e trabalhistas, são alguns exemplos de estratégias que garantem não só a sobrevivência, como também, a permanência e o crescimento do empreendimento no comércio.

Mercado de móveis antigos: consumidor, fornecedor e concorrente

A análise do mercado é a parte mais importante de seu planejamento, principalmente a análise da clientela. Lembre-se que a razão de ser de qualquer negócio é os seus clientes. Entretanto, é muito importante também conhecer bem os seus fornecedores, associando-se a eles. Com isso, você poderá ter um atendimento diferenciado, obtendo informações importantes, como promoções, ou ainda, peças exclusivas, antes que o seu concorrente o faça. Por isso, tenha uma relação bem íntima com seus fornecedores.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?