Um certo dia, Salim colocou o filho num muro bem alto, à beira de uma piscina. Entrou na piscina e gritou: "Pula, filho meu. Pula, que papai segura!" O filho, com muito medo, ficou em cima do muro. "Pula, filho. É papai que está aqui. Pode confiar." O filho disse que tinha medo de se afogar e não pulou. "Papai pega você. Nunca deixará acontecer coisa ruim com filho!" O filho, confiando nas palavras do pai, pulou na água.
Devido ao fato de o Brasil fazer parte do grande destino turístico mundial, muitos empreendimentos hoteleiros estão investindo pesado em infraestrutura moderna, oferecendo serviços diferenciados de lazer, com o intuito de atrair mais clientes. Cassinos, campos de golfe, academias, piscinas privativas, galerias de artes, belíssimas paisagens e DJs internacionais são alguns dos atrativos para alcançarem a meta. Neste sentido, os empreendimentos oferecem aos visitantes a oportunidade única de diversão e lazer, por meio de atividades ora nunca oferecidas pelo setor hoteleiro e, acreditem, de forma legalizada.
Luzes acesas sem necessidade, vazamentos, funcionários, excesso no consumo de água, manutenção das áreas comuns, principalmente piscinas e brinquedotecas, são os principais responsáveis pelo aumento de custos em condomínios, sendo, muitas vezes, os grandes responsáveis pela inadimplência. No entanto, é perfeitamente possível implantar nos condomínios, seja por meio do trabalho de síndicos ou de administradoras, programas para redução de despesas. Nestes, enquadram-se revisões simples, porém constantes, manutenção de equipamentos, escolha correta de dispositivos, trabalho em equipe e gestão de custos.
O empresário Bill Gates, dono da empresa Microsoft, aquela que criou o programa “Windows”, inicia um de seus livros, “A Empresa na Velocidade do Pensamento”, assim: “Os negócios mudarão mais nos próximos 10 anos, do que mudaram nos últimos 50 anos.” Traduzindo: nós, empreendedores, devemos estar sintonizados nas mudanças de hábitos dos clientes, nos novos canais de comunicação e distribuição de produtos e serviços, nas estratégias usadas pela concorrência, pois o perfil dos negócios muda constantemente
A piscina com serviço de bar é um lugar agradável onde crianças e adultos podem relaxar e aproveitar a sua viagem. O contato com a natureza, mesclado com o esporte radical, encanta alguns turistas aventureiros.
Existem várias possibilidades para descrever o imóvel para o cliente, demonstrando as suas características e suas comodidades. Lembre-se da importância de informar ao cliente a respeito do padrão de acabamento da edificação, das áreas dos cômodos e a área total do imóvel, dos assessórios e recursos complementares do empreendimento imobiliário (áreas de lazer, piscinas, academia de ginástica, salão de festas, portaria, dispositivos de segurança).
O recreacionista deve aprender a selecionar a brincadeira certa, considerando a relação número de crianças x idade x espaço físico local. É importante, também, ter noções de outras técnicas artísticas: teatro, circo, música, dança, artes plásticas. Mas, além disso, um recreacionista deve ser, principalmente: educado, calmo, atencioso, brincalhão, extrovertido, atencioso, simpático, alegre.
É brincando que as crianças resolvem a maioria dos seus conflitos e entendem o mundo ao seu redor. Por meio de brincadeiras, elas exercitam as suas novas habilidades e percebem, fascinadas, as novas coisas; digerem medos e angústias; repetem sem parar o que gostam; exploram e pesquisam o que há de novo ao seu redor, desenvolvendo sua inteligência racional e emocional. Portanto, às crianças deve ser dada a oportunidade de brincar sem limites, até mesmo às mais pequenas. Em uma creche, as brincadeiras e atividades devem ser bem programadas, cada turma deverá ter seu horário na areia, na piscina, nas gangorras e pode-se programar, também, momentos em que as crianças de uma sala estejam em contato com outras de outra sala. Porém, é importante pensar em tudo para que acidentes não ocorram.