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Hotelaria - o que significa check-in e check-out

Atualmente, os hotéis de grande luxo, com influência europeia, possuem uma recepção dividida em duas estruturas: a recepção administrativa e a conciergiere. A recepção administrativa é responsável pelo suporte administrativo, pelo check-in e pelo check-out. Já a conciergiere é responsável pela atenção personalizada ao hóspede, pessoalmente ou pelo telefone, além de gerenciar o pessoal da telefonia e o pessoal uniformizado, como mensageiro, capitão-porteiro, manobrista, entre outros.

Hotel para cães e gatos: check-in e check-out

O check-in é a entrada do hóspede no hotel. Durante essa entrada, o dono deve ser informado sobre a duração da diária e sobre os serviços e as instalações oferecidos/disponíveis. “O proprietário do animal deve preencher uma ficha na recepção e, após concluir o check-in, o pet é encaminhado para a sua acomodação ou quarto”, afirma Alessandra Sayegh Arreguy Silva, professora do Curso a Distância CPT Hotel para Cães e Gatos, em Livro+DVD e Curso Online.

Hotelaria - check-in de grupo e de hóspede VIP

O check-in de grupo deve ser feito em um espaço à parte, para evitar congestionamento na recepção. Após o atendimento, os clientes devem ser encaminhados aos apartamentos, pelos mensageiros, da maneira usual. Normalmente, é aberta uma conta máster para o lançamento das faturas dos apartamentos ocupados pelo grupo e faturas separadas por apartamentos para despesas que deverão ser pagas pelos próprios hóspedes.

9 passos que a recepcionista deve seguir durante o check-in do hóspede no hotel

Na hoteleira, o termo conhecido como check-in é designado para a entrada do hóspede em um hotel. Geralmente, quem o recebe é a recepcionista, que tem a tarefa de conferir a reserva, fazer o preenchimento do boletim de ocupação hoteleira, fazer a apresentação das acomodações ao hóspede, bem como a entrega das chaves, entre outros. Entretanto, para que tudo corra bem durante o check-in, é necessário seguir alguns passos importantes. Para isso, a recepcionista deve adotar um comportamento padrão.

Conheça as etapas do processo de hospedagem

O processo de hospedagem pode ser dividido em quatro etapas. A primeira é a reserva, que se dá quando o hóspede entra em contato com o hotel para obter informações sobre os diversos aspectos do estabelecimento e solicita a reserva. A segunda etapa é a chegada do hóspede ao hotel, chamada de check-in. A terceira etapa é a hospedagem e refere-se a todo o período em que o hóspede permanece no hotel e a todos os serviços realizados para atendê-lo. A última etapa é o check-out, ou seja, a saída do cliente, quando a recepção adota todos os procedimentos finais, incluindo o fechamento das contas, e ocorre o pagamento dos serviços por parte do cliente.

Hotelaria - check-in: como receber o hóspede com reserva

Antes do hóspede chegar, a recepcionista pode antecipar algumas tarefas do check-in utilizando as informações contidas na ficha de reserva. Poderá reunir os documentos referentes à reserva, anexar a estes uma Ficha Nacional de Registro de Hóspede, anexar correspondências para o hóspede, preparar um slip de comunicação de entrada, o cartão de identificação e o cartão de drink de boas-vindas quando o hotel oferece essa cortesia.

Hotelaria - check-in: como receber o hóspede sem reserva

As pessoas que chegam ao balcão de recepção sem reserva são chamadas de walk-in. Cabe à recepcionista cumprimentá-las, cordialmente, dando-lhes as boas-vindas. Geralmente, esses clientes perguntam sobre os serviços, as tarifas e se há vagas para o período pretendido. Alguns se hospedam no hotel, outros vão procurar outro estabelecimento.

Hotelaria - check-in: como encaminhar o hóspede ao apartamento

Após a recepção do hóspede, cabe ao mensageiro levá-lo até o elevador, encaminhando-o até o seu apartamento. Isso deve ser feito com tranquilidade e polidez. Este segue o hóspede andando à sua frente e, somente depois, cede passagem para que este entre no elevador. Em seguida, o mensageiro entra carregando a bagagem. Ao chegar ao andar de destino, o hóspede deve sair primeiro do elevador. Se houver muita bagagem, o mensageiro deve avisar ao hóspede que, primeiro, o acompanhará até o apartamento e, depois, levará a bagagem.

Hotelaria - check-in: atividades administrativas após a entrada do hóspede

Quase todos os hotéis utilizam o Livro de Recepção, independente de operar com um sistema computadorizado. Nesse livro, são registradas, diariamente, as entradas e as saídas, e também uma série de dados importantes para administração do sistema de hospedagem, como o número do apartamento, o nome do hóspede, o número de hóspedes que ocuparão o apartamento, entre outras informações importantes.

A técnica da fertilização in vitro (FIV) e o cultivo de embriões bovinos

A fertilização in vitro, ou FIV, é uma biotécnica utilizada como alternativa para acelerar a produção de bovinos geneticamente superiores. Junto à inseminação artificial e à transferência de embriões, a fecundação in vitro é uma técnica responsável pela rápida progressão genética, principalmente em animais de produção. A FIV permite que uma reprodutora produza centenas de bezerros em um mesmo ano. Esta técnica permite evitar o descarte precoce de fêmeas geneticamente privilegiadas, portadoras de alterações adquiridas que impeçam que a reprodução ocorra de forma natural.

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