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Recepcionista - dicas para conquistar seu emprego e se destacar como excelente profissional

Nos dias atuais, onde as mudanças ocorrem a todo momento, possuir informações e estar preparado para encarar os mais diversos tipos de desafios e competições são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Ao contratar seus funcionários, as empresas não agem de forma diferente, ou seja, elas optam por empregar os mais bem preparados, principalmente quando se trata de recepcionistas. O recepcionista exerce papel estratégico dentro da empresa. É o primeiro profissional com o qual os clientes têm contato e será ele quem irá informar, conduzir, orientar, anotar, encaminhar, servir, organizar, protocolar, arquivar, agendar e filtrar ligações dos mesmos. Por isso, para conquistar o seu emprego como recepcionista ou, ainda, firmar-se no mercado de trabalho e ser reconhecido como um excelente profissional, o candidato deve ser comunicativo, cortês e ter empatia com os clientes. Um bom recepcionista, que age com cordialidade e simpatia, tem comprometimento, e mantém a discrição em seu trabalho, é uma peça chave para o sucesso de uma empresa. Para conquistar uma vaga nesse concorrido processo seletivo, então, o candidato deverá agir com primazia desde o início do processo.

Os 6 ingredientes de uma pessoa carismática

Algumas pessoas têm carisma natural. Elas chegam aos lugares e as pessoas as percebem de cara. Elas conseguem inspirar e passar confiança à equipe, aos parceiros e chefes. As pessoas as escutam. A escritora de negócios GwenMoren publicou recentemente um artigo na FastCompany sobre isso.

Como se tornar uma recepcionista bem-sucedida na carreira?

A recepção é o primeiro contato do hóspede com o hotel. Ao ser recepcionado e orientado pela recepcionista, o hóspede busca excelência em atendimento. Quando isso acontece, ele certamente voltará a se hospedar no hotel e o recomendará a outras pessoas. Por isso, é tão importante que a recepcionista apresente capacitação de qualidade, além de outras características importantes.

Qualidade no atendimento de recepcionista

A profissão de recepcionista envolve muito o contato com pessoas e o relacionamento com diversas pessoas diferentes. Porém, para conduzir um atendimento de qualidade no estabelecimento é preciso treinamento adequado, nele você aprenderá como lidar com todas as situações que um recepcionista pode enfrentar, a professora Ana Paula Barbosa do Curso CPT de Treinamento de Recepcionista, traz dicas valiosas para te ajudar.

Network: como criar uma poderosa e genuína rede de contatos

O mundo está muito mais conectado hoje. É muito mais fácil manter relações, quer sejam profissionais ou pessoais, com pessoas distantes geograficamente e, além disso, com muitas pessoas. “A tecnologia tornou isso possível, através da internet, de programas com plataformas para interações profissionais além de redes sociais”,

Planejamento Patrimonial Sucessório - pessoas físicas e jurídicas

O Planejamento Patrimonial Sucessório é aplicável, tanto a pessoas jurídicas como físicas desde que elas, pessoa física ou jurídica, exerça o direito de propriedade de mais de um imóvel. Aplica-se, também, para casos em que a pessoa física ou jurídica possua apenas um imóvel como propriedade, mas, com reais possibilidades de ampliar seu patrimônio imobiliário.

Vou transportar pessoas deficientes. E agora, o que fazer?

Se você é um motorista particular, muito provavelmente se deparará com a situação de ter de transportar pessoas com algum tipo de deficiência. Diante disso, saber lidar com a situação é fator fundamental para o desempenho de sua profissão. "Se a pessoa deficiente for membro da família ou pertencer à empresa a qual presta serviços, o motorista deverá, então, adaptar-se a essa situação, procurando saber qual a melhor forma de transportar essa pessoa", afirma Plácido Soares, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Motorista Particular, em Livro+DVD e Curso Online.

Quais as funções e habilidades de um recepcionista de hotel?

A recepção é o local onde os hóspedes têm o primeiro contato com o hotel. Como o próprio nome já diz, a função é recepcioná-los da melhor forma possível. É a partir daí que a figura do recepcionista assume papel principal no sucesso de um hotel, pois esse profissional deverá ser bem capacitado, de forma a causar a melhor primeira impressão possível.

Desafios da gestão de pessoas nas empresas

Dado que a gestão de pessoas na empresa é parte fundamental para o sucesso dela, esse tema está em alta e merece atenção. Cada empresa possui um funcionamento e, para gerir as pessoas de forma eficiente, é preciso um estudo mais aprofundado sobre cada uma delas.

Finanças pessoais: informações básicas

Em se tratando de finanças pessoais, muitas pessoas acreditam que esse conceito diz respeito apenas ao ato de economizar dinheiro e se tornar rico a longo prazo. De certa forma, essas informações estão interligadas, mas é preciso saber aplicar a ciência financeira dentro de casa para que esse objetivo seja alcançado.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!