Resultados da busca para "capim-pangola-imagem"

Gramas e gramados - como fazer o controle de plantas daninhas

As plantas daninhas, como o Capim-pé-de-galinha, o Capim marmelada e o Capim braquiária, quando crescem, interferem no desenvolvimento da grama, causando prejuízos na produção, competindo com a cultura por água, luz e nutrientes, exercendo, em certas vezes, inibição química. Alguns estudos mostram que 20 a 30% da produção nacional de grama se perde por causa do ataque de plantas daninhas, além de elas serem hospedeiras de pragas e doenças. As práticas mais difundidas para o controle das plantas daninhas são: o arranquio, a capina, a roçada e, por fim, o controle químico.

Sua imagem: a chave do sucesso pessoal

Seja honesto; Não minta; Pague suas dívidas; Seja asseado; Vista-se bem; Estude; Seja gentil e educado com os seus semelhantes; Honre seus compromissos e o nome da sua família; Não engane; Todos esses valores, num passado não muito remoto, eram passados de pais para filhos. Eram exigências que cuidavam e garantiam a boa imagem de um grupo de pessoas ou famílias. O nome que se dá a isto é Marketing Pessoal. No entanto, naquela época, a denominação dada à estes valores era apenas ?Nome?. Havia grande preocupação em se zelar pelo ?nome? da família. Os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome ou preservar o nome. Isto não era só questão de aparência, mas de brio, orgulho e honra. As pessoas tinham orgulho do seu trabalho, do nome da sua família, e tudo isto era conseguido à força de muita luta que envolvia desde a educação dos filhos até a aparência pessoal. Mantendo limpos sua imagem e seu nome, portas se abriam sem a menor dificuldade. Ainda hoje, ao contrário do que se pensa, esses mesmos valores continuam os mesmos, porém renovados pela modernidade. Eles nos são cobrados a todo momento. Estão implícitos na sociedade e se não seguirmos as regras impostas por ela, nossa imagem é maculada. Temos de ter, cada vez mais, a preocupação de mantê-la limpa e livre de qualquer fator desagradável para que possamos vender nossas ideias e a nossa imagem.Aquele que se preza, busca se apresentar bem e procura sempre o autodesenvolvimento, pois sabe, que assim, procedendo, as portas da vida e do sucesso se abrem mais facilmente. Segundo os especialistas, ?marketing é o planejamento e a execução de todos os aspectos e atividades, produto ou serviço, em função do consumidor, visando sempre, lucros contínuos e a longo prazo.? Esta é uma definição clássica; mas e quanto ao marketing pessoal? Marketing Pessoal retrata todas as características que fazem com que um indivíduo se apresente bem, de forma idônea, perante a comunidade na qual está inserido. Antigamente, os valores, isto é, o patrimônio, se concentravam nas terras; era rico quem tinha mais terra; mais tarde, era rico quem tinha mais imóveis; hoje, é mais rico quem tem mais conhecimento.

Capivara - manejo alimentar no sistema intensivo de criação

Os pastos mais frequentemente oferecidos são o capim-fino e a grama estrela. Porém, como o custo de cercar com tela de alambrado é o principal gasto para o estabelecimento da criação de capivaras no sistema semi-intensivo, seria mais interessante cercar apenas uma pequena área em volta de uma lagoa ou açude (10 a 20 m de margem) e o plantio de uma forrageira de alta produtividade fora da área do criadouro, realizando-se o corte e o fornecimento diariamente. A preferência tem sido pelo capim elefante (Napier ou Camerom) cortados em intervalos de 60 dias na estação das águas. Durante a estação seca, em virtude da menor produtividade desse capim, pode-se realizar o fornecimento intercalado com cana-de-açúcar, rolão-de-milho ou ração.

Salão de beleza - a imagem interna e externa do seu salão atrai clientela

O salão deve ser a projeção de sua imagem. Portanto, cuide da aparência do seu salão como se fosse a sua própria, tanto interna quanto externamente. Um visual atrativo e um ambiente aconchegante são bons captadores que atraem a clientela. No entanto, se a determinação da mudança não for guiada por um estudo prévio que contemple a imagem, o público-alvo e a localização do salão, por exemplo, o resultado pode ser um investimento perdido, uma aplicação errada, um tempo gasto inutilmente. E o prejuízo não será certamente apenas financeiro. Por isso, interpretar claramente essas variáveis, ou seja, como é a seu público, onde o seu salão está inserido, quais as modificações necessárias para atrair mais clientes, e tentar equilibrá-las no custo é o que distingue um salão bem sucedido dos outros. O cliente sabe o que quer e busca sua satisfação, acima de tudo.

Criação de capivara - a alimentação no sistema semi-intensivo

Os pastos mais frequentemente oferecidos são o capim-fino e a grama estrela. Porém, como o custo de cercar com tela de alambrado é o principal gasto para o estabelecimento da criação de capivaras no sistema semi-intensivo, seria mais interessante cercar apenas uma pequena área em volta de uma lagoa ou açude (10 a 20 m de margem) e o plantio de uma forrageira de alta produtividade fora da área do criadouro, realizando-se o corte e fornecimento diariamente. A preferência tem sido pelo capim elefante (Napier ou Camerom) cortados em intervalos de 60 dias na estação das águas.

Medicina natural - Capim Cidreira (Cymbopogon citratus)

O Capim Cidreira é indicado como analgésico, calmante, para problemas de estômago, pressão alta, febre e estimulante lácteo (galactogogo). Colocar 1 colher de chá de erva por xícara de chá de água fervente. Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia. Pode-se fazer, também, o suco das folhas. Planta resistente à diversidade de solos e climas. Prefere locais ensolarados. Espaçamento de plantio: 0,50 por 1,00 m

Hotelaria - Relações Públicas usam ações e estratégias para criar imagem positiva dos hotéis

Relações públicas é uma ferramenta de marketing que inclui métodos e atividades que visam promover um relacionamento favorável com o público em geral. Em hotelaria, o público atingido é muito variado, incluindo investidores, clientes, acionistas, franqueados e intermediários. Isto sem contar, ainda, com o público interno, ou seja, os funcionários do estabelecimento, usando a comunicação com o objetivo de motivá-los. O profissional de relações públicas tem grande influência sobre a realização das vendas do hotel. Ele negocia com o público, inclusive com clientes atuais e potenciais, com a comunidade financeira e com a mídia. Suas ações e estratégias buscam criar uma imagem positiva da empresa.

Pastejo

O capim-elefante é uma gramínea tropical exigente em fertilidade, que se adapta à maioria das regiões brasileiras. Ultimamente, existe grande procura por informações sobre o uso do capim-elefante sob pastejo rotativo para a produção de leite, visando principalmente à diminuição dos custos de produção.

Imagem pessoal: o caminho para o sucesso pessoal e profissional

No mundo moderno, o que mais temos para vender é a nossa imagem pessoal. Antigamente o marketing pessoal tinha outra denominação: os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome ou preservá-lo. Não era só questão de aparência, mas de brio, orgulho e honra.

Uma pastagem de qualidade tem seus segredos. Confira!

A correta escolha do capim, o bom preparo do solo, utilizar uma semente de qualidade e ter total respeito ao tempo de germinação da forrageira são os grandes segredos para uma pastagem de qualidade. Mas, as dicas de sucesso não param por aí: é importante que o produtor leve em consideração a época certa de plantar e formar o pasto, que é até meados do mês de janeiro, e escolha corretamente a forrageira.

Atendimento Online
Quer Facilidade