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Hotelaria - promover eventos atrai clientes, divulga o hotel e eleva a taxa de ocupação

Entre as mais interessantes e ricas formas de atrair novos hóspedes, manter os atuais e fazê-los frequentar mais o hotel, estão as promoções. A promoção de eventos é uma ótima oportunidade de divulgação de estabelecimentos, uma vez que os hotéis, geralmente, já possuem infraestrutura favorável para a acomodação de um número grande de pessoas. Para tal, a boa administração hoteleira poderá fazer uso de campanhas, por exemplo, para atrair mais clientes, divulgar o hotel de forma maciça, além de elevar a taxa de ocupação do mesmo.

Como tornar seu hotel cinco estrelas

Devido à expansão do setor hoteleiro no Brasil, a concorrência na hotelaria tem se tornado bastante acirrada. Sendo assim, para acompanhar as transformações do mercado e ajudar o hotel a se tornar cinco estrelas, o gestor deve buscar continuamente informações que contribuam para o planejamento e a boa gestão hoteleira

Hotelaria: campo de atuação e pré-requisitos pessoais de um gerente geral

O gerente geral desempenha diversos papéis na administração do hotel. Ele pode ser o proprietário ou um funcionário contratado pela organização hoteleira. Sua eficiente atuação é de fundamental importância para o sucesso do hotel, já que é ele o profissional responsável por liderar pessoas e talentos. Sendo assim, é necessário que o gerente geral do hotel seja dotado de especial capacidade administrativa para conseguir coordenar o trabalho de todos os outros gerentes, garantindo que os departamentos funcionem perfeitamente e gerem receitas.

Características do setor de alimentos e bebidas do hotel

Em um hotel, o setor de alimentos e bebidas foge às características da hospedagem propriamente dita, por se constituir de uma prestação de serviços e de transformação de matéria-prima. Por outro lado, há características do setor de Alimentos e Bebidas que são exclusivas da hotelaria, como o serviço de quarto, banquetes, catering e serviço de bebidas alcoólicas. No contexto da receita global, o setor de alimentos e bebidas tem uma grande importância, por representar, no mínimo, 25% da receita total do hotel e contribuir para atrair eventos que, por sua vez, acabam trazendo hóspedes para o hotel.

Cursos a distância auxiliam na capacitação de profissionais em hotelaria hospitalar

No ramo da hotelaria, as empresas devem se preocupar com o bem-estar dos hóspedes, oferecendo um serviço de qualidade. Na hotelaria hospitalar, a preocupação deve ser a mesma. No entanto, como os pacientes se encontram em situação especial de fragilidade física e emocional, os cuidados devem ser ainda maiores.

Hotelaria hospitalar - qualidade nos serviços, satisfação garantida

Uma boa hotelaria hospitalar deve oferecer aos pacientes condições de bem-estar, assistência, segurança e qualidade no atendimento, agregando todas as práticas profissionais existentes nas instituições de saúde. Mesmo porque, ao ser hospitalizado, o indivíduo afasta-se do trabalho, da família e dos amigos. Além de estar em um ambiente considerado estranho e distante das rotinas, suas carências necessitam ser supridas com as similaridades do dia a dia. Caso contrário, o tratamento pode ser demorado e doloroso.

Hotelaria: área de governança necessita de profissionais capacitados

Encontrar profissionais capacitados para trabalhar na área de Governança tem se tornado um martírio para o setor hoteleiro. A governança, para os não muito habituados com o termo, é a área que cuida do principal produto que a hotelaria comercializa: a hospedagem. Em outras palavras, a razão do sucesso de qualquer hotel são os hóspedes. Sem eles, o estabelecimento está fadado ao fracasso. Sendo assim, a estadia dos ilustres visitantes, enquanto hospedados, deve ser regada a um atendimento perfeito, em todos os sentidos, desde a sua entrada até a sua saída, para que se sintam satisfeitos com os serviços prestados e voltem outras vezes. Fica mais fácil de entender, agora, o porque de a governança ser tão importante para a hotelaria. É exatamente este o setor que cuida de todo o bem estar dos hóspedes, tratando de distribuir as tarefas de limpeza e higienização dos apartamentos, dos corredores e das áreas públicas. Agrega, também, funções como:

Como manter a excelência em hotelaria

Uma coisa é certa: quando se fala em hotelaria, a excelência na prestação de serviços não pode ter fim. Ela deve começar antes mesmo da chegada dos hóspedes, permanecer durante toda a sua estadia e somente terminar no dia em que o hotel fechar as portas para sempre. Sendo assim, o bom atendimento, que tanto atrai, encanta e fideliza, deve estar em toda a organização do hotel, fazendo o possível e o impossível para que tudo saia dentro do esperado pelos clientes.

Hotelaria: atendente de reservas e suas funções

A recepção é a porta de entrada do hóspede, é seu primeiro contato com o hotel, por isso, é um dos seus principais setores. Assim, o recepcionista, funcionário que trabalha na recepção, deve ser um profissional capacitado, comunicativo e dedicado, pois o que leva uma pessoa a escolher determinado hotel é o boca a boca dos amigos que aprovaram a sua hospitalidade. Enfim, é essa hospitalidade verdadeira que diferencia um estabelecimento do outro.

Hotelaria - o trabalho do relações públicas alavanca a imagem do seu hotel

De nada, ou quase nada, adianta o seu hotel possuir boa estrutura, cômodos aconchegantes, um visual chamativo, designer elegante, e muitas outras excelentes opções de descanso e lazer, se ele não possuir uma boa imagem para os clientes ou, ainda, se tais atrativos forem desconhecidos pelo público. Sendo assim, para conseguir alavancar sua audiência e atrair novos clientes para a sua empresa, a boa administração hoteleira deverá procurar por profissionais competentes, por pessoas aptas a trabalhar como relações públicas, que possam fazer todo um trabalho de divulgação e promoção do seu estabelecimento. Neste sentido, o relações públicas, à serviço do seu hotel, providenciará as seguintes ações:

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