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Peixes redondos: a nova opção de consumo e produção nacional

Considerados como os novos queridinhos do Brasil, devido ao constante aumento da demanda por alimentos nutritivos e saudáveis, cresce a produção e o consumo dos chamados peixes redondos no País nos últimos anos. Entram aqui, pescados como o tambaqui, o pirapitinga, o pacu e seus híbridos, peixes estes que têm em sua composição 20% de proteína e aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas.

Tapiocas com recheios light - aprenda a fazer

Tapioca saudável exige recheios saudáveis, afinal, de que adianta ser a queridinha do mundo fitness se por um descuido ela colocar a perder todo o esforço em manter uma alimentação saudável e equilibrada. Pensando nisso, disponibilizamos abaixo duas receitas de tapioca com recheios light, uma doce e uma salgada, para você comer sem culpa. Confira!

Receitas de Natal saudáveis e deliciosas

O Natal é uma data especial, pois reúne familiares e amigos em prol da união e da prosperidade. E nada melhor para celebrar o nascimento de Cristo e a comunhão entre as pessoas do que a Ceia Natalina. Muitos se dividem para preparar as mais diversas iguarias

Alimentos funcionais, vitaminados, com glúten, light e diet, e microrganismos probióticos

Alimentar-se é uma necessidade básica do ser humano e a busca por uma melhor qualidade de vida tem feito com que homens e mulheres em todo o mundo se preocupem em adotar hábitos saudáveis. Quando a alimentação é feita de forma adequada e variada, previne deficiências nutricionais e protege contra doenças, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo. Para quem quer ou precisa adotar o estilo de vida saudável, é necessário reorganizar-se, planejar suas compras, conhecer quais alimentos podem contribuir para uma dieta nutricionalmente rica e balanceada. Para isto, no entanto, é preciso conhecer as diferenças entre alguns tipos de alimentos, por exemplo, os funcionais, vitaminados, com glúten, light e diet, e o que são os microrganismos probióticos.

Quais os benefícios dos carboidratos para o organismo?

Embora muitos acreditem que os carboidratos são nocivos à saúde, já que muitos médicos o retiram da dieta de algumas pessoas, estes são essenciais ao bom funcionamento do organismo. De que maneira? Fornecendo energia ao nosso corpo para que possamos desempenhar inúmeras funções, como andar, correr, nadar, pular, dançar. Todas essas habilidades só são possíveis com a ingestão de carboidratos, pois são eles que alimentam as células do sistema nervoso central. Ou seja, os carboidratos são vitais para nos manter fortes e saudáveis.

7 dicas para deixar suas unhas sempre lindas e bem cuidadas

Você sabia que alguns produtos cosméticos, a praia, a limpeza caseira, o uso de detergentes e até mesmo certos hidratantes podem danificar as unhas? Pois, acredite, isto é verdade! As unhas são muito mais sensíveis do que você imagina e, portanto, merecem muitos cuidados para ficarem sempre belas e saudáveis. Pensando nisso, preparamos algumas dicas simples que manterão suas unhas sempre bem cuidadas. Acompanhe:

Saiba como montar uma deliciosa mesa de queijos e vinhos

Oferecer queijos e vinhos é uma forma deliciosa de experimentar a incrível variedade de sabores e aromas de um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos que existe, tornando-se uma verdadeira festa para os olhos e para o paladar. Para ajudá-la(lo), preparamos algumas dicas para organizar a sua recepção.

Bezerras - importância do concentrado nos primeiros meses de vida

Bezerras jovens quando bem tratadas, recebendo correto manejo durante a fase pré-desmama, no futuro tornam-se boas vacas leiteiras, com excelente produção, saudáveis e com longevidade. Para que isto aconteça, no entanto, devem receber concentrado em sua dieta alimentar logo nos três primeiros meses de vida, possibilitando o mais rápido desenvolvimento do rúmen e uma desmama precoce.

20 bons motivos para uma alimentação saudável. Confira

A ciência dos alimentos dedica boa parte de suas pesquisas para identificar comidas que fazem mal à saúde. Há muito se sabe, por exemplo, que gordura bloqueia as artérias e carne vermelha em excesso é ruim para o coração, sem falar nos recém-condenados carboidratos, os mais novos vilões da obesidade, carro-chefe de males diversos. Na outra ponta, há as pesquisas que verificam quais são os alimentos bons para a saúde. Conheça alguns dos alimentos que a ciência já comprovou serem capazes de prevenir doenças e a quantidade indicada para potencializar seus benefícios.

Shimeji na manteiga - aprenda a fazer

A culinária japonesa, apesar de muito simples, atende de maneira satisfatória às expectativas daquelas pessoas que buscam uma combinação de alimentos saudáveis e de sabores agradáveis com momentos de prazer e descontração. Suas preparações não contemplam o convencional, ao contrário, tudo é bastante original, procurando expressar leveza, alegria, simplicidade e harmonia acima de tudo. Baseia-se principalmente em ingredientes como peixes e algas, que contêm pouca gordura e baixo colesterol; arroz; legumes e soja, que é largamente utilizada também em forma de molho (shoyu), pasta fermentada (missô) e queijo de soja (tofu). Apenas o melhor e o mais fresco é o relevante para a cozinha japonesa, pois o mais importante é o sabor puro e natural dos alimentos.

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