Resultados da busca para "atividades-lucrativas-baixo-investimento"

Educação física: atividades de Baixa Organização (B.O.)

As atividades de Baixa Organização (Krebs, 1995) são constituídas de jogos simples, de baixa complexidade, cujo objetivo especifico é a aquisição de noções de espaço e tempo. Elas dividem-se em: Jogos de Corrida Variada, Jogos em Linha, Jogos em Círculo e Jogos de Interpretação. “A ideia foi criar um sistema que incluísse todos os jogos realizados pelas crianças da Educação Infantil, ou seja, atividades que dão ênfase ao grupo e têm como objetivo principal desenvolver a orientação espaço-temporal, estimulando a sociabilização e a criatividade”, afirma Rodrigo William Ferreira, professor do Curso a Distância CPT educação Física Infantil, em Livro+DVD e Curso Online.

Saiba um pouco mais sobre metodologia ativa

Na aprendizagem ativa, o ensino-aprendizagem não ocorre de forma passiva, com os alunos recebendo e anotando informações. Na metodologia ativa, os alunos participam ativamente das atividades, em sala de aula, o que torna a aprendizagem muito mais efetiva. Por meio dela, o professor busca meios, que potencializam a autonomia e a autodeterminação dos alunos.

Vou abrir uma padaria. Quando terei o retorno do investimento?

Retornar o investimento significa que, mensalmente, sua empresa devolve parte do investimento que você fez inicialmente ou durante a vida da empresa. Esta parte que retorna, que paga o investimento feito, é o lucro acumulado no período. Verdadeiramente, o negócio só é viável se for capaz de retornar ou devolver o investimento realizado. Daí surge a expressão taxa interna de retorno.

Criação de cabras leiteiras, atividade prazerosa e lucrativa

A criação de cabras é uma atividade que pode ser desenvolvida em pequenas propriedades, de preferência, próximas de centros urbanos, com investimento inicial baixo, e grande potencial de retorno financeiro. O Brasil possui cerca de 13 milhões de cabeça de caprinos, sendo o nono maior rebanho do mundo, mas contribui com apenas 1,3% da produção mundial de leite.

Ensino individual por módulos - atividades extras

As atividades extras nada mais são do que um conjunto de atividades elaboradas com o objetivo de sanar deficiências, ou seja, têm como objetivo proporcionar a recuperação da aprendizagem. São atividades de ensino adicionais oferecidas ao aluno que demonstrou não ter alcançado os objetivos do módulo e que precisa trabalhar novamente o conteúdo em parte ou no seu todo. Embora não precisem ter o mesmo volume de trabalho e a abrangência da fase de atividades de ensino, as atividades extras deverão ser elaboradas de forma a garantir uma revisão de todo o conteúdo do módulo, utilizando recursos tão variados quanto os usados na fase de ensino.

Metodologias ativas de ensino: nem fácil e nem difícil, apenas efetivo

Aprender pelas metodologias ativas não vai ser mais fácil ou mais difícil, apenas mais efetivo. Provavelmente, será percebido, inicialmente, como mais trabalhoso tanto para os professores como para os alunos, mas esperamos que os métodos propostos em si e os resultados que podem ser alcançados rapidamente se transformem em combustível motivador. “O envolvimento, naturalmente, vai crescer, assim como a ocorrência de bons resultados, à medida que os alunos se acostumam a aprender de forma ativa”, afirma Dr. Per Christian Braathen, professor do Curso a Distância CPT Metodologias para Aprendizagem Ativa, em Livro+DVD.

Caixas artesanais para presentes: um negócio de baixo investimento e lucro garantido

Confeccionadas com qualidade e bom gosto, decoradas com arranjos e fitas, as embalagens são capazes de transformar simples lembranças em surpresas inesquecíveis. Por si só, as caixas artesanais já são um presente e o que se precisa para confeccioná-las é um pouco de persistência e uma certa ?mania de perfeição?, já que capricho, bom gosto e paciência são as características mais exigidas de quem deseja se dedicar a esta atividade.

Artes Plásticas na Educação Infantil: atividades abertas X atividades dirigidas

O trabalho com Artes Plásticas na Educação Infantil amplia o repertório de imagens das crianças, estimulando a capacidade destas de realizar a apreciação artística e de leitura dos diversos tipos de artes plásticas, como escultura, pintura, e outros. Para tal, o professor pode pesquisar e trazer, para a sala de aula, diversas técnicas e materiais, a fim de que as crianças possam experimentá-los, interagindo com eles, a seu modo, e produzindo as suas próprias obras, expressando-se por meio das artes. Assim, as crianças aumentarão suas possibilidades de comunicação e compreensão acerca das artes plásticas.

As metodologias ativas e o desenvolvimento da consciência crítica

As metodologias ativas promovem a concepção da educação como uma maneira de buscar caminhos para que o aluno desenvolva autonomia e autodeterminação nos campos pessoal, social e da aprendizagem, contribuindo muito para o desenvolvimento da consciência crítica. “Para que isso seja uma realidade, as metodologias ativas trabalham a motivação do aluno como ponto central de todo processo de ensino-aprendizagem”, afirma Dr. Per Christian Braathen, professor do Curso a Distância CPT Metodologias para Aprendizagem Ativa, em Livro+DVD.

3 erros impraticáveis em sala de aula

Todo professor que almeja prender a atenção de seus alunos durante suas aulas, de tempos em tempos, deve suspender a explicação teórica para dar início às práticas, ou seja, atividades interessantes que façam, de fato, que os estudantes se engajem no conteúdo aplicado.

Atendimento Online
Quer Facilidade