Resultados da busca para "atividades-de-uma-manicure"

Saiba um pouco mais sobre metodologia ativa

Na aprendizagem ativa, o ensino-aprendizagem não ocorre de forma passiva, com os alunos recebendo e anotando informações. Na metodologia ativa, os alunos participam ativamente das atividades, em sala de aula, o que torna a aprendizagem muito mais efetiva. Por meio dela, o professor busca meios, que potencializam a autonomia e a autodeterminação dos alunos.

Manicure - conquiste o mercado com qualificação profissional

Para ingressar no mercado, na sua maioria feminino, o manicuro deve se especializar continuamente para prestar serviços com qualidade, e assim, atrair mais e mais clientes. Com essas qualificações, o produto final do seu trabalho comprovará a seriedade profissional, com preços compatíveis, rapidez e adequação aos mais modernos tratamentos, cumprindo as exigências do mercado atual

Unhas - limpeza e esterilização dos equipamentos de trabalho da manicure e pedicure

A preocupação com a higiene, com a saúde e o bem estar de sua clientela deve ser a principal meta do profissional manicure e pedicure. Como lida com regiões sensíveis e utensílios cortantes, como os alicates e tesouras, a manicure precisa estar sempre atenta à assepsia, tanto do material de trabalho, quanto do local de atendimento e da vestimenta utilizada, principalmente, durante as etapas do serviço. Este tipo de preocupação fará com que a profissional trabalhe com mais segurança, evitando adquirir ou transmitir certos tipos de doenças e contaminações. Sendo assim, limpar, desinfetar e esterilizar os utensílios e equipamentos utilizados para a realização de suas atividades, manter o local de trabalho sempre limpo e arejado, e cuidar de sua própria higiene e apresentação pessoal como um todo, devem ter caráter de absoluta prioridade.

Ensino individual por módulos - atividades extras

As atividades extras nada mais são do que um conjunto de atividades elaboradas com o objetivo de sanar deficiências, ou seja, têm como objetivo proporcionar a recuperação da aprendizagem. São atividades de ensino adicionais oferecidas ao aluno que demonstrou não ter alcançado os objetivos do módulo e que precisa trabalhar novamente o conteúdo em parte ou no seu todo. Embora não precisem ter o mesmo volume de trabalho e a abrangência da fase de atividades de ensino, as atividades extras deverão ser elaboradas de forma a garantir uma revisão de todo o conteúdo do módulo, utilizando recursos tão variados quanto os usados na fase de ensino.

Metodologias ativas de ensino: nem fácil e nem difícil, apenas efetivo

Aprender pelas metodologias ativas não vai ser mais fácil ou mais difícil, apenas mais efetivo. Provavelmente, será percebido, inicialmente, como mais trabalhoso tanto para os professores como para os alunos, mas esperamos que os métodos propostos em si e os resultados que podem ser alcançados rapidamente se transformem em combustível motivador. “O envolvimento, naturalmente, vai crescer, assim como a ocorrência de bons resultados, à medida que os alunos se acostumam a aprender de forma ativa”, afirma Dr. Per Christian Braathen, professor do Curso a Distância CPT Metodologias para Aprendizagem Ativa, em Livro+DVD.

Artes Plásticas na Educação Infantil: atividades abertas X atividades dirigidas

O trabalho com Artes Plásticas na Educação Infantil amplia o repertório de imagens das crianças, estimulando a capacidade destas de realizar a apreciação artística e de leitura dos diversos tipos de artes plásticas, como escultura, pintura, e outros. Para tal, o professor pode pesquisar e trazer, para a sala de aula, diversas técnicas e materiais, a fim de que as crianças possam experimentá-los, interagindo com eles, a seu modo, e produzindo as suas próprias obras, expressando-se por meio das artes. Assim, as crianças aumentarão suas possibilidades de comunicação e compreensão acerca das artes plásticas.

As metodologias ativas e o desenvolvimento da consciência crítica

As metodologias ativas promovem a concepção da educação como uma maneira de buscar caminhos para que o aluno desenvolva autonomia e autodeterminação nos campos pessoal, social e da aprendizagem, contribuindo muito para o desenvolvimento da consciência crítica. “Para que isso seja uma realidade, as metodologias ativas trabalham a motivação do aluno como ponto central de todo processo de ensino-aprendizagem”, afirma Dr. Per Christian Braathen, professor do Curso a Distância CPT Metodologias para Aprendizagem Ativa, em Livro+DVD.

3 erros impraticáveis em sala de aula

Todo professor que almeja prender a atenção de seus alunos durante suas aulas, de tempos em tempos, deve suspender a explicação teórica para dar início às práticas, ou seja, atividades interessantes que façam, de fato, que os estudantes se engajem no conteúdo aplicado.

Manicure e pedicure devem investir em capacitação profissional

A palavra manicuro veio do latim manus que quer dizer mão. Curo quer dizer tratamento. Portanto, manicure é o tratamento das mãos e unhas. O mesmo acontece com a palavra pedicuro, que significa tratamento dos pés e unhas.

Atividades lúdicas desenvolvidas pelo recreacionista no turismo rural

O recreador é um grande desenvolvedor de atividades lúdicas, havendo várias atividades desenvolvidas por esse profissional. A palavra lúdico vem do latim ludus, que significa brincar. Brincar significa divertir-se infantilmente, é entretenimento, passatempo. Nesse brincar, estão incluídos jogos, brinquedos e divertimentos conhecidos principalmente pelas crianças. Além disso, a atividade lúdica estimula a criatividade, proporcionando prazer, descontração e autoconfiança , além do desenvolvimento integral do indivíduo.

Atendimento Online
Quer Facilidade