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Acidente de trabalho rural - garanta a segurança dos seus trabalhadores

É importante esclarecer, antes de mais nada, que acidente de trabalho rural é todo ato aquele que ocorre quando o empregado estiver a serviço do patrão ou da empresa, inclusive no percurso indo ou voltando do local de trabalho. E que doença profissional é aquela adquirida em função da atividade profissional do empregado, exposto a agentes agressivos à sua saúde.

Acidente de trabalho rural - cuidados quanto a utilização de ferramentas e equipamentos

As ferramentas manuais, em geral, não causam os chamados acidentes graves, mas podem trazer incapacidade parcial ou permanente conforme o caso de acidente. Por isso, é bom tomar algumas precauções já que algumas delas podem ser causa contínua de acidentes.

Acidente de trabalho rural - uma crescente preocupação no meio agrícola

Pesquisas apontam para uma situação preocupante em nosso país devido ao aumento do índice de acidentes no meio rural, em função da mecanização e automação do trabalho rural. O acidente de trabalho agrícola, além de representar um custo elevado em termos de tratamento médico, indenizações, perdas de produção, danos às máquinas, atrasos e outros, traz graves problemas ao acidentado e à sua família. Principalmente no meio rural, onde se concentra uma alta taxa de trabalhadores sem registro e, portanto, desassistidos pelos órgãos de assistência social e saúde públicos.

Como evitar acidentes no trabalho rural

O número de acidentes que ocorrem, a cada ano, na agricultura, é desconhecido , já que os dados oficiais referem-se apenas ao contingente de trabalhadores formais. No entanto, sabe-se que esta exploração se situa entre as mais perigosas. O acidente de trabalho, além de representar um custo elevado em termos de tratamento médico, indenizações, perdas de produção, danos às máquinas, atrasos e outros, traz graves problemas ao acidentado e à sua família.

Você é empregada doméstica? Evite acidentes para você e para os outros

A prevenção é, ainda, a melhor maneira de evitar e diminuir a ocorrência de acidentes. A maior parte dos acidentes ocorre por falhas humanas, por atos e por condições inseguras que poderiam perfeitamente ser evitados. Fazer somente aquilo que sabe, e fazer uma coisa de cada vez é o primeiro passo para prevenir os acidentes. Por isso, pergunte aos donos da casa o modo correto de realizar a tarefa e avise-os sobre qualquer problema que tenha acontecido durante o trabalho, para que providências sejam logo tomadas. Caso ocorra algum acidente, é preciso ter bastante calma e controle da situação para que esta não se agrave.

O que é um bom atendimento?

Muitas coisas são elaboradas, planejadas, estudadas e decididas pelos administradores. Diversas decisões são tomadas a cada dia, em cada cidade, em cada Estado: novas legislações, novas práticas e procedimentos. E de quem tudo isso depende, no afinal? Do atendente, é claro!

Como se tornar especialista em atendimento a clientes

Clientes são fidelizados quando são surpreendidos, quando desfrutam das melhores experiências, quando se sentem valorizados e respeitados pela empresa, quando se encantam pela marca e pelo diferencial dos produtos e, não menos importante, quando são bem atendidos. No primeiro contato, dirija-se ao cliente com simpatia, educação e cortesia.

Quais os melhores tipos de atendimento ao cliente?

São vários os tipos de atendimento ao cliente, seja ele mais tradicional, como o telefone, seja ele uma tendência do momento, como uma videoconferência. Em todos os casos, a melhor abordagem é aquela voltada ao perfil do consumidor, que atenda às suas principais necessidades e gere bons resultados para a empresa, como aumento das vendas.

Como fazer um atendimento on-line diferenciado?

O atendimento on-line ocorre quando há interação entre cliente e empresa por meio de agentes ou chatbots e de forma virtual. Seus objetivos são basicamente tirar as dúvidas dos clientes, auxiliar no processo de compra, prestar suporte aos consumidores, entre outros. Mas como fazer um atendimento diferenciado para alavancar as vendas da empresa?

Passos para um atendimento nota dez

Especial - O atendimento ao cliente é uma oportunidade para a atuação estratégica na conquista de mercado. Contudo, para alcançar esse objetivo, a empresa precisa capacitar seus teleoperadores, oferecendo treinamento constante. Mas, como realizar o atendimento ideal? Quais medidas tomar para se destacar em meio a concorrência? Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem os clientes, preparar-se para atender de forma prestativa, transmitindo segurança e simpatia.

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