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O que é um bom atendimento?

Muitas coisas são elaboradas, planejadas, estudadas e decididas pelos administradores. Diversas decisões são tomadas a cada dia, em cada cidade, em cada Estado: novas legislações, novas práticas e procedimentos. E de quem tudo isso depende, no afinal? Do atendente, é claro!

Passos para um atendimento nota dez

Especial - O atendimento ao cliente é uma oportunidade para a atuação estratégica na conquista de mercado. Contudo, para alcançar esse objetivo, a empresa precisa capacitar seus teleoperadores, oferecendo treinamento constante. Mas, como realizar o atendimento ideal? Quais medidas tomar para se destacar em meio a concorrência? Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem os clientes, preparar-se para atender de forma prestativa, transmitindo segurança e simpatia.

Garçom, siga alguns passos para atender bem o cliente

O termo garçom vem do francês garçon, que significa rapaz. No Brasil, o garçom também é conhecido como empregado de mesa, apto a trabalhar no ramo de restaurantes e hotelaria, servindo comida e bebida ao clientes. Esta é uma profissão em alta, pois é bem absorvida pelo mercado de trabalho. Quanto à remuneração deste profissional, esta se constitui em um valor específico por hora, além das gorjetas ofertadas por clientes que foram bem atendidos. Daí a extrema necessidade de saber atender o cliente para que este fique satisfeito e volte ao estabelecimento onde foi prontamente atendido.

Os primeiros socorros e o atendimento humanizado

Um dos principais objetivos da prestação dos primeiros socorros é salvar a vida, é proteger a vítima contra maiores danos, de forma humanizada, com cautela e segurança, até a chegada do atendimento especializado. O dever de agir aplica-se quando o profissional, no exercer de sua profissão, é obrigado a isso por exigência da função, ou ainda quando há uma responsabilidade preexistente, ou seja, há uma relação preexistente com outras pessoas que o torna responsável por elas.

O Atendimento Educacional Especializado e a Inclusão Escolar

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) funciona como um recurso de vital importância para a Inclusão Escolar de pessoas com deficiência. São muitas as possibilidades de abordagem para a estruturação do AEE e, geralmente, cada escola desenvolve uma proposta de trabalho diferente. No entanto, é preciso que haja um projeto político que atenda às diferentes peculiaridades dos alunos.

AEE: Atendimento Educacional Especializado nas escolas

A inclusão de todas as pessoas nas escolas comuns é uma conquista social imensa que, de fato mobiliza, cada vez mais, estudiosos interessados pelo assunto. No entanto, o reconhecimento e a aceitação da diversidade tão proclamados pela filosofia inclusiva, se respaldam na atuação de vários profissionais de diferentes áreas que orientam as escolas em relação aos procedimentos que devem ser tomados, a fim de viabilizar o processo de inclusão. Na atualidade, existe um aparato multiprofissional capaz de identificar os distúrbios de aprendizagem e, em parceria com a escola, criar estratégias capazes de minimizar os possíveis problemas ocasionados por tais distúrbios.

Amor e respeito: melhores dicas para um perfeito atendimento

Atualmente, observa-se que a realização de um atendimento perfeito ao público é essencial para a sobrevivência das empresas. O motivo? Esse é simples: popularização da Internet. O mundo evolui, a tecnologia está a cada dia mais avançada e, com ela, aumentam-se as facilidades de se fazer compras sem ter de sair de casa. Com tamanha reviravolta do mercado, atender bem e encantar os clientes que ainda procuram por lojas físicas para realizar suas compras mostra-se como um desafio para as organizações de todos os setores. Mas, afinal, o que é preciso para atrair, captar, realizar boas vendas e, ainda, fidelizar os clientes às lojas? A resposta para essa pergunta também é simples: amor e respeito ao público.

Para garantir boas vendas, um atendente deve...

Quando um cliente entra em uma loja procurando por um produto, além de bom preço e qualidade, ele espera receber um bom atendimento, por isso, o atendente se torna uma peça chave para o bom funcionamento de um estabelecimento. O consumidor espera receber informações a respeito daquilo que procura e ser prontamente atendido.

Garçom que serve bem, ganha freguês

Em diversos restaurantes ele é o único profissional que tem contato direto com o público. Uma vez que a opinião dos clientes, frequentemente, está diretamente ligada ao atendimento que recebe, a atitude do garçom é decisiva para a satisfação dos mesmos, podendo levar ao retorno destes, e mais, à indicação do restaurante para conhecidos, o que tem como consequência o aumento dos lucros.

Capacitação de operadores de telemarketing

Os telemarketings, também conhecidos como call centers, dividem-se em vários tipos, como SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, televendas, suporte técnico e cobrança. Mesmo que a qualidade e o preço do produto sejam atraentes, é o atendimento ao cliente oferecido o elemento considerado diferencial, o grande responsável pelo sucesso nas vendas e, consequentemente, da empresa como um todo. Portanto, trata-se de um setor estratégico, que demanda equipes treinadas para obter alto desempenho.

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