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Garçom, siga alguns passos para atender bem o cliente

O termo garçom vem do francês garçon, que significa rapaz. No Brasil, o garçom também é conhecido como empregado de mesa, apto a trabalhar no ramo de restaurantes e hotelaria, servindo comida e bebida ao clientes. Esta é uma profissão em alta, pois é bem absorvida pelo mercado de trabalho. Quanto à remuneração deste profissional, esta se constitui em um valor específico por hora, além das gorjetas ofertadas por clientes que foram bem atendidos. Daí a extrema necessidade de saber atender o cliente para que este fique satisfeito e volte ao estabelecimento onde foi prontamente atendido.

Como conhecer os seus clientes?

Quando você, empreendedor, reúne dados sobre o maior número de clientes, consegue produzir um perfil da sua clientela. Isso o ajuda a definir produtos e serviços para grupos importantes de clientes. Entretanto, para isso, você deve observar as pessoas, conversar com os consumidores, fazer perguntas e descobrir tudo o que puder sobre a melhor forma de fornecer a eles o que desejam, para mantê-los felizes

Passos para um atendimento nota dez

Especial - O atendimento ao cliente é uma oportunidade para a atuação estratégica na conquista de mercado. Contudo, para alcançar esse objetivo, a empresa precisa capacitar seus teleoperadores, oferecendo treinamento constante. Mas, como realizar o atendimento ideal? Quais medidas tomar para se destacar em meio a concorrência? Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem os clientes, preparar-se para atender de forma prestativa, transmitindo segurança e simpatia.

Cliente oculto - atividade que remunera bem, além de proporcionar vantagens

O cliente oculto, para os poucos familiarizados com o termo, é uma pessoa selecionada e capacitada por uma firma para, sigilosamente, testar e avaliar a experiência dos clientes nas empresas. A fiscalização corre em torno do funcionamento geral dos estabelecimentos, como prestação de serviços, da limpeza local, localização da empresa, fachada da loja, aparência e higiene dos funcionários, entre outros. Restaurantes, postos de gasolina, concessionárias, lojas de roupas, de sapatos e de informática, hotéis, companhias aéreas e cinemas são os que mais procuram os serviços prestados e avaliações dos clientes ocultos. Entre os tópicos fiscalizados por eles, entram:

Secretária: conheça o perfil dos clientes e aprenda a lidar com eles

Para exercer essa profissão, e representar a empresa para a qual trabalha com eficiência, é fundamental que a secretária ou recepcionista conheça o perfil de cada tipo de cliente, determinando no momento do contato qual a melhor maneira de se portar e lidar com ele, independente da situação.

O que motiva os clientes a comprarem em determinada loja?

Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. É um bom sinal. Mas, só vai virar lucro se ele concretizar uma compra. No entanto, o mais importante não é realizar uma venda a esse cliente, e sim fazer com que ele volte a adquirir o seu produto ou serviço no futuro. Mas, afinal, se o visual apenas incentiva, mas não é tudo, o que motiva os clientes a comprarem em determinada loja e não em lojas concorrentes? As respostas a esta pergunta são bem simples: além do excelente atendimento, o boca a boca, o mercado e o preço.

Maître: recebimento dos clientes e tipos de serviço

O maître é o responsável por inúmeras tarefas em restaurantes, salões de alimentação de hotéis, buffets, restaurantes de navios, entre outros. Entre elas estão a organização do salão, a coordenação de garçons e assistentes e o recebimento e hospitalidade dos clientes no estabelecimento. Além disso, um bom maître deve amar a profissão, ter respeito pelos clientes e, acima de tudo, ter humildade.

Fidelização de clientes - conheça as estratégias mais competitivas

Investir em fidelização de clientes é um plano de ação que traz muitos lucros para a empresa, além de melhorar sua imagem comercial. Em tempos modernos, onde a competitividade em todos os ramos no mundo dos negócios é acirrada, atrair e fidelizar clientes é fundamental para a sobrevivência das organizações. Pensando assim, para ocupar um lugar de destaque frente as concorrentes e se manterem sólidas no ramo, as empresas elaboraram excelentes estratégias para tornarem seus clientes fiéis.

Amor e respeito: melhores dicas para um perfeito atendimento

Atualmente, observa-se que a realização de um atendimento perfeito ao público é essencial para a sobrevivência das empresas. O motivo? Esse é simples: popularização da Internet. O mundo evolui, a tecnologia está a cada dia mais avançada e, com ela, aumentam-se as facilidades de se fazer compras sem ter de sair de casa. Com tamanha reviravolta do mercado, atender bem e encantar os clientes que ainda procuram por lojas físicas para realizar suas compras mostra-se como um desafio para as organizações de todos os setores. Mas, afinal, o que é preciso para atrair, captar, realizar boas vendas e, ainda, fidelizar os clientes às lojas? A resposta para essa pergunta também é simples: amor e respeito ao público.

Os 7 pecados capitais de empresas que atendem on-line

Com o advento dos relacionamentos via internet, as empresas aumentaram o seu campo de atendimento e passaram a contatar os seus clientes de forma on-line. Agilidade, praticidade e facilidade nas interações é tudo o que a empresa precisa para poder crescer, aumentar seus clientes e beneficiar a sua imagem e produto.

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