Resultados da busca para "aprendizagem-infantil-a-partir-de-experiencias"

Que tipo de parto escolher? Natural, normal ou cesária?

Se a sua hora está chegando e você ainda não se decidiu sobre qual o tipo de parto escolher para trazer ao mundo seu lindo bebê, saiba que você não é a única. São muitas as futuras mamães que perdem horas do dia tentando decidir qual o melhor procedimento a tomar, se normal, natural ou cesário. O importante, no entanto, é que você tire todas as suas dúvidas com o seu médico de confiança e chame seu companheiro para participar desta decisão. Saiba que este é um momento mágico e deve ser feito da forma mais segura para você e para o seu bebê.

Ensino individual - Fatores que influenciam a individualidade do processo de aprendizagem

São diversos os aspectos que devem ser levados em conta, quando se justifica o fato de os alunos causarem sua própria aprendizagem e um deles é o conceito de estilo de aprendizagem. Existe um grande número de fatores que determinam as diferenças de estilo de aprendizagem, que fazem com que a utilização de uma única metodologia de ensino acabe resultando em aprendizagem deficiente, as quais podemos relacionar ao conceito de estilo de aprendizagem. São cinco estas dimensões de estilo

Devo trabalhar com teatro na educação infantil? Sim ou não?

Devo trabalhar com teatro na educação infantil? Sim, deve. “O teatro na Educação Infantil é muito mais um grande jogo dramático, em que, brincando, as crianças exercitam outros tons de voz, testam a autoridade ou a submissão, a coragem e o medo”, afirma Maria Oliveira Cortes, professora do Curso a Distância CPT Teatro na Educação Infantil, em Livro+DVD e Curso Online.

Processo de aprendizagem infantil: como explicá-lo?

O processo de aprendizagem se constrói, na escola e fora dela, resultando num somatório de conhecimentos adquiridos. Assim, ao longo de sua formação, da infância até a adolescência, as crianças procuram compreender o que passa a seu redor por meio de esquemas mentais, assimilando, agindo e fazendo operações. Essa compreensão, com o tempo, vai se modificando como resultado de seu amadurecimento biológico e, também, das experiências acumuladas, das trocas interpessoais e transmissões culturais vivenciadas.

Como cuidar da vaca e do bezerro ao parto

Todo pecuarista leiteiro bem-sucedido prima pelo conforto e bem-estar do seu rebanho. Afinal, este é um fator determinante para a boa performance e a alta produtividade do gado. Não apenas os machos reprodutores devem ser adequadamente manejados, como também a vaca em gestação e o bezerro.

O que é a educação infantil?

A educação infantil compreende crianças de 0 a 6 anos de idade, período onde elas passam pela primeira etapa da educação básica. Nessa fase, o objetivo é desenvolver nas crianças não só a cognição, mas também a parte física e a parte socioemocional. Pode ser dividida em dois momentos: a creche, que recebe crianças de 0 a 3 anos, e a pré-escola, que recebe crianças de 4 a 5 anos e 11 meses.

Como tornar a aprendizagem mais significativa?

O processo de aprendizagem é fundamentalmente dependente do conhecimento que o estudante já possui. O seu conhecimento prévio. De fato, podemos compreender aprendizagem significativa como uma mudança no conhecimento já existente. Isso deve ser compreendido tanto do ponto de vista quantitativo (mais conhecimento sendo conectado ao conhecimento já existente) e, de grande importância, qualitativo (mudança na qualidade do conhecimento já existente em função do novo conhecimento).

Preparação, montagem e narração do conto infantil

Uma vez escolhido o conto, passamos ao trabalho de preparação. Primeiramente, deve ser feita a análise, o que facilitará a aprendizagem. A primeira leitura deve ser rápida, do princípio ao fim. Com essa primeira leitura, devemos ter capacidade para fazer um resumo limitado só ao eixo central: Onde está o clímax? Quais são os personagens principais? Em que ambiente se desenvolve a ação? Por fim, se o conto for complexo, convém separar as diferentes sequências.

Na Metodologia Ativa de Aprendizagem o aluno é o protagonista!

A adoção de metodologias ativas de aprendizagem parte do pressuposto de que nem sempre é necessário que o professor ensine para que o aluno aprenda. A aprendizagem é realizada pelo estudante e não causada diretamente pelo professor, em função do caráter individual do processo de aprendizagem.

Aprendizagem cooperativa em sala de aula e fora dela

Existem muitas formas de se trabalhar em sala de aula e fora dela, respectivamente, com grupos formais e informais e aprendizagem cooperativa. “O próprio professor, de acordo com sua experiência e conjuntura de trabalho, pode elaborar atividades mais adequadas às suas turmas, sempre seguindo os preceitos básicos propostos para a aprendizagem cooperativa”, afirma Dr. Per Christian Braathen, professor do Curso a Distância CPT Metodologias para Aprendizagem Ativa, em Livro+DVD.

Atendimento Online
Quer Facilidade