Fazer follow up de vendas significa dar continuidade ao relacionamento com o cliente durante a venda e no pós-venda. Na verdade, trata-se do acompanhamento das transações entre cliente e empresa para atender a possíveis solicitações do cliente ou apresentar as vantagens dos produtos ou serviços da empresa.
Imagine que o dono de um animal comprou uma cama nova para ele em seu pet shop. Quando chegou em casa, viu que o bichinho não cabia na cama, ou que ela seria rapidamente perdida, já que a raça dele é de rápido crescimento. Muitas empresas diriam, simplesmente, que esse é um problema do cliente; que tivesse medido, antes, o tamanho do pet para não fazer confusão na compra.
As despesas variáveis são proporcionais à receita e incidem diretamente sobre o preço de venda. Em função dessa proporcionalidade, sua apropriação é relativamente simples, para efeito de formação do preço de venda. As despesas variáveis ocorrem somente quando se realiza uma venda, independente da data de recebimento da fatura, no caso da venda a prazo. As despesas fixas caracterizam-se por manter certa independência com relação à geração de receita, ou seja, não existe uma relação de proporcionalidade com as vendas. Se as vendas aumentam, as despesas fixas podem ficar constantes ou apresentar uma pequena variação, para mais ou para menos.
Conheça algumas estratégias de vendas direcionadas ao telemarketing. Observe estas informações, pois podem ser um diferencial para sua empresa. Alguém já o convenceu a comprar alguma coisa que você sabia que nunca usaria? Como fizeram isso? Você queria comprar alguma coisa a mais? Você tem um bom relacionamento com os clientes?
Errado! Na engorda e terminação de novilhos exclusivamente em pasto, os cuidados com o manejo da pastagem devem ser intensos. "A quantidade de forragem de boa qualidade disponível vai influenciar o consumo sob dois aspectos: primeiro, a qualidade do alimento ingerido; segundo a quantidade que o animal consegue consumir", afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso a Distância CPT Terminação de Bovinos em Pasto, em Livro+DVD e Curso Online.
Com a urgência do isolamento social, muitas empresas passaram a gerir suas equipes a distância. Sem treinamento adequado, os vendedores tiveram de se adaptar às mudanças da melhor forma possível. Por outro lado, o momento de incertezas fez com que as pessoas parassem de comprar. Felizmente, existem meios eficientes, que melhoram as vendas mesmo em tempos de crise.
A engorda de bovinos a pasto ou terminação em pasto é o método mais utilizado no Brasil, pois apresenta boa rentabilidade, com custos de produção mais baixos quando comparado à engorda em confinamento. Nesse sistema, o gado da corte alcança peso final ideal (450 a 500 kg) para comercialização. A primavera/verão (época das águas) é a época ideal para a engorda a pasto.
A pasta americana feita de leite em pó é uma excelente alternativa para a substituição da pasta americana comum, na confecção de bichinhos, flores, laços, drapeados e inúmeras outras opções de adornos decorativos comestíveis. Poderá ser aplicada sobre bolos, cupcakes, bombons ou mesmo, depois de transformada em algum bichinho, ser colocada diretamente em forminhas para a decoração de mesas. E, acredite! Ela é tão saborosa quanto os demais docinhos. Quer aprender a fazer? Então, compre os ingredientes abaixo e mãos à obra!
Segundo Marina Queiroz, professora do Curso a Distância CPT Profissional Avançado de Confeitaria, em Livro+DVD e Curso Online, "Para elaborar um produto de confeitaria corretamente existem muitos conhecimentos envolvidos. Muitos deles, se não forem colocados em prática, poderão levar à obtenção de um produto de qualidade inferior, com alguma característica que, na maioria das vezes, interfere de maneira indesejável no aspecto e, ou, no sabor do produto. É exatamente este o caso do mal uso da pasta americana na cobertura de bolos. Quando não utilizada de forma correta, fatalmente o resultado final do trabalho será negativo".
Um poderoso pós-venda traz à empresa inúmeras vantagens. Além de reter o cliente, promove ganhos financeiros e mercadológicos surpreendentes. No pós-venda, o consumidor ainda não recebeu nem usou o produto que comprou. Sendo assim, se houver algum problema em relação ao bem adquirido, ele tem direito de realizar a troca ou devolução com ressarcimento do valor.