Se você está disposto a montar um consultório odontológico, provavelmente, você já analisou todas as outras possibilidades de atuação como cirurgião-dentista e está convicto de que esta pode ser uma boa opção para você exercer a sua profissão. Mas, antes de escolher o local onde montar o seu consultório, você precisa conhecer bem o mercado no qual irá atuar. Ao analisar o mercado de atuação para o profissional cirurgião-dentista, é possível perceber aspectos favoráveis à montagem de um consultório odontológico, como a atuação de forma autônoma entre outros.
O comportamento dos custos em relação ao volume permite analisar as variações nos custos totais e unitários, em relação a diferentes volumes de produção. Os custos podem ser genericamente classificados quanto à variabilidade em: Custos Fixos, Custos Variáveis, Custos Semifixos, Custos Semivariáveis
Se você estiver no local de uma emergência, analise a situação por alguns segundos, considerando alguns aspectos extremamente importantes. Eles o ajudarão a saber o que fazer e o que não fazer em situações de emergência, para que tudo corra bem e a vítima tenha grandes chances de sobreviver. Antes de aproximar-se da vítima, examine a área para ver se há perigos imediatos, sempre perguntando a si mesmo se a situação é segura.
Nos Concursos de Vacas Leiteiras, muito comuns em exposições agropecuárias em todo o Brasil e no exterior, a avaliação da aparência física do animal conta como item classificatório. Neste sentido, analisa-se toda a estrutura externa da vaca, ou seja, entram na classificação itens como garupa, estatura, frente anterior, dorso, entre outros.
Na seleção do manancial de água para abastecimento da propriedade rural, é preciso analisar os fatores ambientais, os riscos potenciais de contaminação, a proteção existente em relação ao manancial, a topografia da área, a avaliação de alguns parâmetros qualitativos e quantitativos, o custo desde a captação à distribuição, e a participação comunitária, quando o uso da água for coletivo.
O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Do ponto de vista dele, a imagem é a primeira percepção visual e mental que tem da loja. Essas primeiras impressões sempre influenciam o cliente a entrar ou não. Se esse cliente não entra na sua loja porque não gosta do que vê, é uma oportunidade que você perde de realizar uma venda e de obter lucro. Portanto, preocupe-se em manter o visual de sua loja sempre bem montado, bonito, aconchegante, convidativo e atraente.
A gerência é a arte de pensar, de decidir e de agir; é a arte de fazer acontecer, de obter resultados. Estes, por sua vez, podem ser definidos, previstos, analisados e avaliados, mas que têm de ser alcançados através das pessoas e numa interação humana constante. “De um lado, pode-se tratar a gerência como algo científico, racional, enfatizando as análises e as relações de causa e efeito, para se prever e antecipar ações de forma mais consequente e eficiente. De outro, tem-se de aceitar e existência na gestão, de uma face de imprevisibilidade e de interação humana que lhe conferem a dimensão do ilógico, do intuitivo, do emocional e espontâneo e do irracional
Quem faz a análise de crédito a clientes em uma empresa é o analista de crédito. Na venda a prazo, um dos elementos característicos do contrato, o preço, é fixado para pagamento em data futura. Para tanto, é necessário que o vendedor confie no comprador, e este, de sua parte, demonstre ser merecedor da confiança nele depositada. A esta confiança se dá o nome de Crédito.
De acordo com alguns pesquisadores, “A pesquisa descritiva observa, registra, analisa e correlaciona fatos ou fenômenos (variáveis) sem manipulá-los.” (CERVO; BERVIAN; SILVA, 2007, p. 61). “A pesquisa descritiva exige do investigador uma série de informações sobre o que deseja pesquisar. Esse tipo de estudo pretende descrever os fatos e fenômenos de determinada realidade” (TRIVIÑOS, 1987 apud GERHARD; SILVEIRA, 2009, p. 35).
Antes de iniciarmos o estudo sobre a macroeconomia é fundamental conhecer, mesmo que de forma geral, o conceito de microeconomia, afirma Prof. Hélvio Tadeu Cury Prazeres, do Curso CPT Fundamentos da Economia. A macroeconomia é uma forma global de análise, desconsiderando-se as particularidades ou os comportamentos individuais. É uma área de estudo das Ciências Econômicas, responsável por analisar fatores do sistema econômico de determinada região ou país.