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"10-regras-de-etiqueta-de-convivencia"

Aprenda etiqueta pessoal e obtenha sucesso na sua vida profissional e social

Se você deseja obter sucesso e ser reconhecido como uma pessoa muito educada, de bons princípios, demonstra possuir inteligência e sabedoria, pois estas regras são extremamente importantes no meio familiar, social e em nossas relações de trabalho. Tratam-se de princípios morais e de postura que definem e classificam o ser humano, conforme as suas atitudes. São as chamadas ?regras de etiqueta?. Como adquiri-las? Isso é fácil, e saiba que nunca é tarde para aprender. Se você quiser, através de estudo e observação, rapidamente poderá assimilar os conceitos, praticá-los e tornar-se uma pessoa especial, reconhecida pela elegância e distinção no trato com seus semelhantes.

Regras de etiqueta são chave para o sucesso pessoal e profissional

A ética e a etiqueta são características de quem é muito bem educado, e as pessoas reconhecem o quanto é agradável conviver com quem têm respeito por todos que o cercam. Essa pessoa, geralmente, se destaca das demais e obtém mais sucesso em seus relacionamentos e também na vida profissional. Pais sábios apontam para seus filhos os caminhos da realização pessoal ensinando-lhes desde pequenos os princípios da boa convivência

Questionar regras promove mudanças positivas. Certo ou errado?

Quando falamos sobre os limites da criatividade e o uso do pensamento, um aspecto crucial a ser considerado são as regras. Embora as regras existam para serem cumpridas, isso não nos impede de questioná-las e, quem sabe, aprimorá-las. Essa visão é compartilhada por Thiago Baptista, renomado professor do Curso a Distância CPT Estratégias de Coaching para Jovens Empreendedores.

Etiqueta empresarial - 10 dicas de bons comportamentos no trabalho

Etiqueta empresarial nada mais é que um conjunto de atitudes devidamente ministradas para que haja um excelente convívio entre as pessoas que trabalham na empresa. Essas regras são fundamentais para a manutenção e o crescimento da empresa e se estemdem à empresas

Como ser um professor nota 10

Para se tornar um professor nota 10, você deve instigar a criatividade dos alunos, ser criativo, ter conhecimento dos conteúdos, investir na formação continuada, entusiasmar, elogiar, ser objetivo, claro, preciso, oportunizar condições de produtividade, de descobertas, entre outros. Para isso, estude e pratique, o máximo possível, as dicas que se seguem. Com isso, certamente você contribuirá para que seus alunos aprendam e potencializem os conhecimentos adquiridos, não para tirar uma nota, mas para utilidade em toda a vida.

21 regras para uma delegação eficaz

Líderes de sucesso são aqueles que incorporam algumas regras fundamentais para uma delegação eficaz no seu dia a dia de trabalho. Algumas regras o ajudarão a obter êxito ao delegar. Dessa forma, todas as atividades desenvolvidas por sua equipe serão realizadas com esmero e cuidado.

Administração de Condomínio - Regulamento Interno

O Regulamento Interno de um condomínio é um documento elaborado pelos condôminos, onde estão estipuladas um conjunto de regras, estabelecendo os direitos e deveres de todos, que não foram definidos na convenção de condomínio. As regras que comporão o Regulamento Interno, por sua vez, são bastante variáveis, devendo ser adequadas para cada situação específica. Como a finalidade do Regulamento Interno é a de proporcionar uma convivência harmônica entre os condôminos, funcionários e demais frequentadores do condomínio, ele deverá ser elaborado em assembleia e nela será criado um documento que atribuirá obrigações, que deverão ser cumpridas por todos.

Treinamento de Garçom: regras de conduta

Todo bom garçom deve seguir algumas regras de conduta. Estas, nada mais são que: andar em passo normal no salão, sem correr; falar em tom de voz normal com os clientes, nem alto, nem baixo demais; não falar mal de colegas de trabalho e, ou, da empresa; não comer, beber, fumar, mascar balas ou chicletes no local de trabalho; não utilizar o telefone, equipamentos ou materiais do restaurante para fins pessoais; manter o diálogo com os clientes em um nível formal, nunca entrando em intimidades dos clientes; ouvir o cliente, e só emitir o seu ponto de vista quando lhe for pedido; e não gesticular ao explicar ao cliente sobre um prato.

Remodele o seu salão de beleza tornando-o mais atrativo e aconchegante para os clientes

Os tempos modernos, nos quais grandes transformações acontecem do dia para a noite e na velocidade da luz, exigem que as pessoas sejam capazes de se transformar, de se adaptarem às novas regras e tendências tão rápido quanto a sua evolução. Mudamos o nosso jeito de vestir, de falar e de pensar; velhos hábitos são abandonados enquanto outros novos passam a fazer parte do nosso cotidiano, sem transtornos ou constrangimentos; o que é novo hoje, motivo de grande euforia e destaque, perde espaço para coisas mais extraordinárias ainda no intervalo de um dia; e assim por diante. Seguindo a regra, nossos negócios também devem se adaptar aos novos tempos, devem ser remodelados, usar nova roupagem, dando adeus à velha e já desgastada imagem, e isso é absolutamente necessário, principalmente se tratando dos salões de beleza.

Metodologia de ensino: como criar regras na sala de aula

Na sala de aula, as regras criadas pelo professor e pela escola devem ser escritas de forma simples, enfatizando e relembrando o respeito aos horários, o uso de uniforme, a entrega da lição de casa, a participação em grupos de estudo, a monitoria e o reforço para alunos que apresentem mais dificuldades. Para chamar mais a atenção, pode-se até usar o trabalho de um desenhista ou de um aluno para ilustrá-las.

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