1.300 CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL A DISTÂNCIA - Cursos CPT e Cursos Online -

Manual Completo sobre Ensilagem

O Manual Completo sobre Ensilagem traz importantes informações concernentes à alimentação eficiente do rebanho de leite e de corte
Manual Completo sobre Ensilagem

Após a estação das águas, tem início o período de estiagem, que impacta negativamente na forragem e causa escassez ou declínio do pasto. Nesse contexto, os pecuaristas buscam alternativas, para driblar a seca sem comprometer a boa nutrição do rebanho leiteiro ou de corte. A melhor estratégia começa com um bom planejamento, para viabilizar o manejo alimentar do gado sem aumentar os custos de produção.

A silagem é uma das melhores opções de alimentação animal contanto que as atividades operacionais no processo de ensilagem sejam programadas. Tudo deve ser planejado ainda na época das chuvas – desde a escolha da espécie de forrageira apropriada para o clima da região até a vedação do silo. Com isso, o pecuarista mantém armazenado em sua propriedade um bom volumoso até a chegada da seca.

O monitoramento antes e após a ensilagem são fundamentais para se chegar aos melhores resultados. De nada adianta o plantio de uma forragem de qualidade se erros forem cometidos na redução da forrageira em partículas, na adição de inoculantes, na compactação da massa ensilada e na vedação do silo. Tudo deve estar perfeito para impedir a contaminação e deterioração da silagem. Este é o segredo do sucesso!

Para acompanhar todo o processo de ensilagem, preparamos um Manual Completo sobre Ensilagem. Nele, pecuaristas leiteiros e de corte terão acesso gratuitamente a informações de sumo valor para o preparo de uma silagem com qualidade nutricional. Não perca tempo! Saiba como obter o melhor volumoso para o seu rebanho e maximize a rentabilidade da sua fazenda pecuária!

Baixe agora nosso e-book gratuito!

 

Faça o download grátis aqui! Basta preencher o formulário abaixo

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.