WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conselho infalível

 

 

 

Todos lá pelas bandas de Porto Firme conheciam o “Conselheiro Lotero”, homem simples, octogenário, de olhos brilhantes e rosto marcado pelo tempo.

Embora analfabeto, era inteligente, viajado, experiente; para tudo tinha sempre uma solução, uma conselho, o que lhe valeu o título de conselheiro.

O comerciante Seu Antônio de Sacota, senhor respeitado, casado há mais de 20 anos, começou a desconfiar que sua mulher, Dona Maria José, estava sendo infiel a ele.

O mundo veio abaixo, em tudo Seu Antônio via traição. Um simples vestido novo de chita era para se embelezar para o outro. Já não conseguia dormir, lubrificou a cartucheira, pensou em matar a mulher, tinha que descobrir o rival e passar fogo nele também, sua cabeça fervilhava quando resolveu procurar o “Conselheiro Lotero".

Muito sem jeito, com voz baixa, triste, contou tudo.

Terminado o relato, um silêncio profundo invadiu a sala simples do Conselheiro que levantou os olhos e, com tranquilidade, proferiu o tão esperado conselho:

- Meu filho, quem dera que todo problema fosse esse. Também já passei por isso, mas Deus me deu forças e eu resolvi. Sabe, quando eu morava naquele casarão perto da cada de Sô Deco Vidigal, tinha o vício de jogar; você era menino e não deve se lembrar. Quando eu chegava em casa, tarde da noite, batia na porta da frente e corria para os fundos...

Fez uma pausa. Seu Antônio ansioso, perguntou:

- E dá certo Conselheiro?

- Dá sim, lá em casa, peguei uns quatro.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!