WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai produzir salgados para festas? Atenção especial à segurança alimentar!

Ao saber que um alimento está dentro das normas e dos padrões de segurança alimentar, significa que ele foi elaborado segundo os procedimentos de boas práticas de fabricação da ANVISA

Vai produzir salgados para festas? Atenção especial à segurança alimentar!   Artigos Cursos CPT

 

O termo higiene na produção de alimentos envolve questões além da limpeza dos equipamentos e utensílios que serão utilizados. Por isso, ela se encontra inserida em um contexto bem mais abrangente que é a segurança alimentar.

“Ao saber que um alimento foi produzido dentro das normas e dos padrões de segurança alimentar, significa que esse alimento foi elaborado seguindo os procedimentos de boas práticas de fabricação que são recomendados pela ANVISA, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, afirma Denise Andrade Khoury, professora do Curso a Distância CPT Produção de Salgados Finos para Festas, em Livro+DVD e Curso Online.

São vários procedimentos e cuidados que precisam ser levados em conta para produzir alimentos de forma segura, livres de contaminação alimentar. Devemos saber que os alimentos são propensos a sofrer de contaminação por microrganismos, se cuidados apropriados não forem tomados. E, se isso acontecer, as consequências para a saúde de quem consumi-los pode ser muito grave. Assim, é muito importante que a preparação dos alimentos seja realizada cercada de cuidados essenciais.

Os alimentos, que são vitais para a nossa sobrevivência, precisam ser manipulados com muito cuidado e critérios especiais para não sofrerem ação de microrganismos que podem resultar em contaminações e causar distúrbios gastrointestinais e doenças aos seres humanos. Para que situações assim não aconteçam é preciso produzir alimentos com a adoção das técnicas de segurança alimentar, que consiste em manter os alimentos livres das fontes de contaminação. Então, você precisa saber:
♦ Quais são as fontes de contaminação;
♦ Como os microrganismos se desenvolvem;
♦ O que esses mesmos microrganismos podem causar nos alimentos e nos consumidores; e
♦ O que deve ser feito para evitar que as fontes de contaminação atinjam os alimentos e comprometam a qualidade dos mesmos.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Padaria e Confeitaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!