
- Ser cortês com os clientes, utilizando sempre expressões como: com licença, bom dia, boa noite, muito obrigado. Entre outras;
- Ser discreto, não se intrometendo ou criando excesso de intimidades com os clientes;
- Ser atencioso com os clientes;
- Ser paciente e tranquilo;
- Ser honesto em todos os aspectos, com a empresa, com os colegas e com os clientes;
- Ter sensibilidade para entender as necessidades dos clientes;
- Ser pontual e assíduo, apresentando-se 10 minutos antes do início do seu turno de trabalho;
- Ser dinâmico e criativo, mostrando disposição para executar o trabalho e resolvendo problemas inesperados;
- Ter facilidade de comunicação e expressão, pois a essência do seu trabalho é comunicar-se com os clientes;
- Saber trabalhar em equipe; e
- Ter respeito por seus superiores, pelos colegas de trabalho e pelos clientes.
Aprimore seus conhecimentos acessando os cursos da área Hotelaria, entre eles o curso Treinamento de Garçom, elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
Abaixo, abordamos uma série de matérias que irão ajudar, e muito, a todos que desejam ingressar e ter sucesso nesta atividade. Acompanhe:

A profissão de garçom exige do profissional conduta, comportamento exemplares e o domínio das técnicas do bem servir
- Garçons treinados para o bem servir são disputados até mesmo pelos estabelecimentos internacionais
- Habilidades básicas
- Regras de conduta
- Regras de postura
- Relacionamento no trabalho
- Atribuições do garçom
- Mise-en-place do salão
- Mise-en-place das mesas
- Mise-en-place básica
- Mise-en-place completa
- Mise-en-place dos aparadores, dos carrinhos e das mesas auxiliares
Por Silvana Teixeira
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