WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Trato dos cães - como combater carrapatos

Trato dos cães - como combater carrapatos

 

Infelizmente, não há nenhum esquema de tratamento preventivo. Se o cão frequenta áreas infestadas por carrapatos, ele certamente irá pegá-los.

Regiões com vegetação em sítios ou fazendas são os lugares mais comuns. Porém, existem muitos casos de pessoas que tem problemas com carrapatos dentro de seus canis ou quintais. Às vezes, em um passeio a uma praça ou parque, o cão pode se infestar.

Como combater o carrapato

Assim como as pulgas, o carrapato não é um problema só do animal, mas sim do ambiente. O carrapato, em todos os seus estágios de vida (desde larva até adulto), é muito resistente. Assim, combater o carrapato é difícil.

Você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos carrapaticidas, porém, o inimigo que você não vê, ou seja, os ovos e larvas estão no ambiente e nele sobrevivem durante muitos meses. Assim, muitos são os casos de proprietários que vivem combatendo o carrapato no cão, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.

Outro detalhe é que os carrapatos colocam seus ovos na vegetação e também em frestas das paredes e piso. Dessa forma, todos esses lugares devem ser tratados e não somente os cães.

Um combate eficaz ao carrapato inclui:

No animal:

-Banhos carrapaticidas. Quando a infestação é grande , repetir os banhos a cada 15 dias;
-Animais de pelos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito;
-Produtos carrapaticidas, de longa duração, em gotas para aplicação tópica (local) ou spray, podem ser aplicados, a critério d o veterinário.

No ambiente:

-Uso de carrapaticidas: aplicar nos canis, na casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos. Repetir o tratamento a cada 15 dias;
-Em canis de alvenaria, o uso da “vassoura de fogo” é muito eficaz. O calor irá destruir todos os estágios do carrapato. Repetir o tratamento a cada 15 dias;
-Se possível, fechar todas as frestas existentes nos canis ou paredes dos quintais, assim como no piso;
-Mude de produto, a cada 2 ou 3 aplicações, para que o carrapato não desenvolva resistência e o tratamento passe a ser ineficaz.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os cursos da área Como Fazer, elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, entre eles o Curso Como Fazer Banho e Tosa em Cães.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre Trato dos Cães:

Cuidados antes de atuar no ramo

Como dar o banho

Secagem dos pelos

Banho a seco

Banho antipulgas

Como combater pulgas

Cuidados com a pelagem

Como limpar as orelhas

Limpeza dos dentes

Como cortar as unhas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!