WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Tendências na área do turismo

O turismo é responsável por movimentar bilhões de reais ao ano

Turismo

O turismo é uma área de importância mundial, responsável por milhões de empregos e por gerar grande parte da renda de municípios, regiões, estados e até países. É uma área que só cresce e que dificilmente enfrentará uma crise forte, consolidando-se como uma boa opção para investimento.

Fábio Hosken, professor do Curso CPT Ecoturismo, exemplifica essa forma de turismo, explicando que ele consiste no turismo desenvolvido em áreas naturais, onde os consumidores procuram usufruir da natureza, minimizando os impactos que possam causar, além de desenvolver uma consciência ou compreensão ecológica.

Além desse tipo, há vários outros, inclusive alguns mais recentes, como o agroturismo. Para acompanhar toda a evolução mundial, o turismo precisa, entretanto, se adaptar. Nesse contexto, surgem novas ideias e ferramentas nas quais vale a pena investir. Só em nosso país, o setor movimentou US$ 125,5 bilhões no ano passado.

Conheça a seguir algumas tendências para o mercado de turismo:

Mobilidade

Aplicativos de mapas são essenciais para que as pessoas consigam se locomover. Além da nova tendência, que é a de transporte por aplicativo, há também a de criação de rotas mais simplificadas ou específica para quem anda, por exemplo, de bicicleta. Alguns aplicativos já estão sendo desenvolvidos com essa finalidade.

Reputação

Todo mundo, antes de viajar, com certeza achou um hotel que parecia perfeito. Porém, ao buscar mais informações, encontrou críticas de outros hóspedes, reclamações e até avaliações feitas na internet, o que fez com que desistissem e buscassem outro. Aplicativos e sites voltados para essa finalidade também são tendência e podem ser úteis tanto para os turistas, quanto para os estabelecimentos, dado que, como visto, eles podem conquistar ou perder o cliente de acordo com o que for exposto ali.

Mini-viagens

A sociedade está cada vez mais sem tempo para tarefas simples do dia a dia, como montar o roteiro de uma viagem ou, de fato, viajar. Por conta disso, estudos revelam que muitas pessoas têm preferido viajar mais nos finais de semana, ou seja, viajar de forma mais rápida. Nesse sentido, aplicativos que organizem essas mini-viagens ou até uma agência responsável por elas, pode ser uma boa aposta para quem deseja entrar no mundo do turismo.

Sustentabilidade

Como mencionado, o ecoturismo também tem despontado como uma boa opção de turismo, assim como o turismo rural e o agroturismo. Boa parte dos turistas têm preferido viagens que, além de não agredir o meio ambiente, promovam o contato entre homem e natureza. E são muitas as possibilidades de investimento nessa área.

Experiências

Há algum tempo, as pessoas também têm deixado de viajar para fazer compras e têm dado mais valor às experiências. Muito mais do que um item importado ou de luxo, boa parte dos turistas se sentem mais realizados com o momento que passam nos locais que conhecem.



Conheça os Cursos CPT da Área Turismo Rural e Ecológico:

Ecoturismo
Agroturismo – Um Novo Conceito de Negócio
Como Implantar o Turismo Rural em sua Fazenda

Fontes: Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com
Panrotas – panrotas.com.br
Veja – veja.abril.com.br/blog/modo-aviao/
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!