WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Técnicas de depilação: cremes e inibidores de crescimento

Esses cremes agem no nível da haste do pelo e promovem a sua desintegração, fazendo com que o pelo assuma o aspecto de uma massa gelatinosa, para ser removido.

Técnicas de depilação: cremes e inibidores de crescimento    Artigo CPT

Esses cremes agem no nível da haste do pelo e promovem a sua desintegração, fazendo com que o pelo  assuma  o aspecto de uma massa gelatinosa, facilmente removida sem afetar a raiz. Deve-se seguir rigorosamente as instruções. É bastante fácil de usar e indolor, como afirma Prof.ª Mitsue Watanabe do Curso CPT de Depilação Masculina e Feminina.


— Cremes depilatórios

Dentre a grande variedade de produtos disponíveis no mercado, alguns podem retirar a umidade natural da pele, deixando-a áspera e seca. Além disso, é muito importante fazer um teste alérgico antes de escolher qualquer produto ou marca de creme depilatório. Observe a reação da pele após 15 min. Se não houver sinais de irritação ou alergia, não haverá problemas com a marca.


Esses produtos são aplicados com espátula sobre a área escolhida. Como alternativa, poderá utilizar um pau de picolé ou algo similar. Respeite o tempo em que o produto deve ficar sobre a pele, pois estes produtos contêm substâncias muito alcalinas que podem causar irritações e reações alérgicas.


Uma vez removido o creme com os pelos, lave abundantemente a região com água corrente e desinfete. Posteriormente, se os pelos começarem a encravar, opte por outro processo.


Esse tipo de depilação não interrompe o crescimento dos pelos nem atrasa significativamente o seu crescimento. Pelo contrário, faz com que apareçam mais fortes e duros.


Dependendo da grossura dos pelos, o creme terá mais ou menos dificuldade em removê-los, devendo permanecer por mais tempo em contato com a pele, no caso de pelos mais grossos, provocando uma maior irritação desta. Esse processo é mais eficiente em regiões de pelos fracos e finos.


— Inibidores de crescimento


Existem também substâncias que podem ser aplicadas para inibir o crescimento dos pelos e prolongar o tempo de sua ausência. Esses inibidores de crescimento atuam diretamente sobre as células germinativas no momento exato em que é extraído o pelo. Retardam o processo natural do crescimento e, com o uso frequente, enfraquecem a sua estrutura inibindo o surgimento de novos pelos.


É importante salientar que este é um processo complementar às depilações que retiram o pelo da raiz, e que não resulta em uma depilação definitiva. Esses produtos devem ser aplicados após a depilação com cera, eletrólise ou pinça.


É um processo similar ao da ionização, variando somente porque nesse caso não usamos aparelhos, só produtos.


Gostou da matéria? Quer aumentar seus conhecimentos sobre o assunto? Leia mais abaixo:

Esfoliação

Cera fria

Cera quente

Lâminas, pinças, depiladores elétricos e luvas depilatórias

Eletrocoagulação, laser, ionização, diatermocoagulação

Depilação das sobrancelhas

Depilação das pernas

Depilação das axilas

Depilação da virilha

Mitos e verdades sobre depilação

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

Conheça os Cursos CPT da Área Estética e Beleza.

Por Andréa Oliveira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?