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Seu Pet Shop faz pós-venda? Não? Então ele vai perder clientes!

Venda e pós-venda são dois conceitos que andam juntos. Não há pós-venda de qualidade sem uma venda correta e não há vendas perenes se o cliente se sentir frustrado em um único pós-venda

Seu Pet Shop faz pós-venda? Não? Então ele vai perder clientes!   Artigos Cursos CPT

 

Imagine que o dono de um animal comprou uma cama nova para ele em seu pet shop. Quando chegou em casa, viu que o bichinho não cabia na cama, ou que ela seria rapidamente perdida, já que a raça dele é de rápido crescimento. Muitas empresas diriam, simplesmente, que esse é um problema do cliente; que tivesse medido, antes, o tamanho do pet para não fazer confusão na compra.

“Mas, se seu pet shop quer ser reconhecido pelo pós-venda cuidadoso, que tal na hora da venda conversar com o cliente para saber a sua realidade, ou, mesmo, trocar o produto sem ônus? Assim você terá um cliente satisfeito com a resolução do problema que não só vai voltar a comprar como, também, vai indicá-lo para os outros”, afirma Alessandra Sayegh Arreguy Silva, professora do Curso a Distância CPT Capacitação de Auxiliar Veterinário - Cães e Gatos.

Deve-se saber que venda e pós-venda são dois conceitos não concorrentes, mas que andam juntos. Não há pós-venda de qualidade se a venda não tiver sido feita da maneira correta e não há vendas perenes para um mesmo cliente se ele se sentir frustrado em um único pós-venda.

A primeira regra para um pós-venda bem feito é ter carinho verdadeiro em atender o cliente. Não adianta nada falar que vai trocar um produto ou rever um paciente cirúrgico, por exemplo, se você não demonstrar atenção e cuidado com quem te confiou o pet e parte do orçamento doméstico.

Com isso em mente, existem formas de fazer um pós-venda de respeito e até impressionar os clientes com tamanha presteza:


1. Envie SMS ou WhatsApp lembrando de vacinas, visitas à clínica ou tempo de troca ou suspensão de medicamentos dos pets;
2. Tenha em mãos a data de nascimento dos pets que você atende e envie mensagens, aos donos, de feliz aniversário para o animal - quem tem o bichinho como membro da família fica extasiado em receber esse tipo de cumprimento;
3. Agende o retorno de um pet que precisa de acompanhamento clínico, para que o dono não se esqueça da sua saúde.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


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Conheça os Cursos a Distância CPT da área Pet.
Por Silvana Teixeira.
(http://blog.simples.vet/pos-vendas-qual-sua-importancia-para-reter-clientes-em-clínicas-veterinarias-e-pet-shops/).

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