Seu Pet Shop faz pós-venda? Não? Então ele vai perder clientes!

Venda e pós-venda são dois conceitos que andam juntos. Não há pós-venda de qualidade sem uma venda correta e não há vendas perenes se o cliente se sentir frustrado em um único pós-venda

Seu Pet Shop faz pós-venda? Não? Então ele vai perder clientes!   Artigos Cursos CPT

 

Imagine que o dono de um animal comprou uma cama nova para ele em seu pet shop. Quando chegou em casa, viu que o bichinho não cabia na cama, ou que ela seria rapidamente perdida, já que a raça dele é de rápido crescimento. Muitas empresas diriam, simplesmente, que esse é um problema do cliente; que tivesse medido, antes, o tamanho do pet para não fazer confusão na compra.

“Mas, se seu pet shop quer ser reconhecido pelo pós-venda cuidadoso, que tal na hora da venda conversar com o cliente para saber a sua realidade, ou, mesmo, trocar o produto sem ônus? Assim você terá um cliente satisfeito com a resolução do problema que não só vai voltar a comprar como, também, vai indicá-lo para os outros”, afirma Alessandra Sayegh Arreguy Silva, professora do Curso a Distância CPT Capacitação de Auxiliar Veterinário - Cães e Gatos, em Livro+DVD e Curso Online.

Deve-se saber que venda e pós-venda são dois conceitos não concorrentes, mas que andam juntos. Não há pós-venda de qualidade se a venda não tiver sido feita da maneira correta e não há vendas perenes para um mesmo cliente se ele se sentir frustrado em um único pós-venda.

A primeira regra para um pós-venda bem feito é ter carinho verdadeiro em atender o cliente. Não adianta nada falar que vai trocar um produto ou rever um paciente cirúrgico, por exemplo, se você não demonstrar atenção e cuidado com quem te confiou o pet e parte do orçamento doméstico.

Com isso em mente, existem formas de fazer um pós-venda de respeito e até impressionar os clientes com tamanha presteza:


1. Envie SMS ou WhatsApp lembrando de vacinas, visitas à clínica ou tempo de troca ou suspensão de medicamentos dos pets;
2. Tenha em mãos a data de nascimento dos pets que você atende e envie mensagens, aos donos, de feliz aniversário para o animal - quem tem o bichinho como membro da família fica extasiado em receber esse tipo de cumprimento;
3. Agende o retorno de um pet que precisa de acompanhamento clínico, para que o dono não se esqueça da sua saúde.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


Auxiliar de Veterinário: essa profissão existe? É legalizada?
Vai contratar um Auxiliar de Veterinário? Cuidado! Não erre na escolha

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pet.
Por Silvana Teixeira.
(http://blog.simples.vet/pos-vendas-qual-sua-importancia-para-reter-clientes-em-clínicas-veterinarias-e-pet-shops/).

Cursos Relacionados

Curso Primeiros Socorros para Cães e Gatos - Principais Acidentes Curso Primeiros Socorros para Cães e Gatos - Principais Acidentes

Com Prof.ª Alessandra Sayegh

R$ 448,00 à vista ou em até 12x de R$ 37,33 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Banho e Tosa em Cães e Gatos - Infraestrutura, Banhos e Tosa Higiênica Curso Banho e Tosa em Cães e Gatos - Infraestrutura, Banhos e Tosa Higiênica

Com Prof.ª Alessandra Sayegh

R$ 478,00 à vista ou em até 12x de R$ 39,83 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Capacitação de Auxiliar Veterinário - Cães e Gatos Curso Capacitação de Auxiliar Veterinário - Cães e Gatos

Com Prof.ª Alessandra Sayegh

R$ 498,00 à vista ou em até 12x de R$ 41,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Artigos que abordam as diversas áreas do conhecimento

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade