WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Reinventar-se ou falir! Aprenda com Bill Gates

O perfil dos negócios muda constantemente e, se não acompanharmos as transformações por que o mercado passa, não existirá um braço para nos “puxar do fundo da piscina”

Reinventar-se ou falir! Aprenda com Bill Gates   Artigos Cursos CPT

 

O empresário Bill Gates, dono da empresa Microsoft, aquela que criou o programa “Windows”, inicia um de seus livros, “A Empresa na Velocidade do Pensamento”, assim: “Os negócios mudarão mais nos próximos 10 anos, do que mudaram nos últimos 50 anos.”

Traduzindo: nós, empreendedores, devemos estar sintonizados nas mudanças de hábitos dos clientes, nos novos canais de comunicação e distribuição de produtos e serviços, nas estratégias usadas pela concorrência, pois o perfil dos negócios muda constantemente e, se não acompanharmos as transformações por que o mercado passa, não existirá um braço para nos “puxar do fundo da piscina”,afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas.

Onde está a nossa força competitiva? O que nos diferencia da concorrência? Observe o que acontece ao seu redor. Uma loja que vende pneus informa ao cliente, usando dados armazenados em seu “Banco de Dados”, que o pneu comprado tempos atrás pode estar careca, colocando em risco a segurança dos usuários. Pois bem, esta loja passou a oferecer um algo mais ao cliente. Ela, ao invés de pneu, passou a vender “segurança”, informação e serviço agregados ao seu produto, o seu diferencial competitivo. O pneu “falou” que estava na hora de ser trocado. A loja passou a vender “informações e serviços” e, dessa forma, tornou-se uma empresa diferente de todas aquelas que vendem pneus.

Estamos longe de onde podemos chegar, mas melhores do que jamais estivemos. A realidade mostra-se mais generosa do que as previsões. Do outro lado do balcão, há consumidores dispostos a pagar mais caro pelo produto/serviço, desde que atendam suas necessidades. O preço não é o único argumento de venda. Sua empresa deve trilhar um caminho próprio, ter competência para satisfazer o cliente, o que gera lucro e a mantém no mercado.

Mas a base da competência está no conhecimento adquirido. A agenda do século XXI é: internet, produtividade, competitividade. O modelo organizacional do futuro, que já toma forma, é aquele baseado na coleta em tratamento da informação para tomada de decisões, que se torna a maior vantagem diante do concorrente, na nova economia. Lembre-se que existem mais pessoas disputando a mesma fatia do bolo, e ganha mais quem tem maior capacidade de gerar resultados, ou seja, quem faz melhor uso das informações.

O maior desafio do empreendedor é correr com o tempo, adaptar-se às novas exigências, estar bem informado, através da leitura, treinamento constante, análise de mercado. Lembre-se de uma coisa: se você não tem o hábito de pensar, tenha certeza que alguém estará pensando por você ... a concorrência.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


Quem manda no mercado: as empresas ou os clientes? Descubra!
- O segredo das empresas de sucesso? P.R.O.P.A.G.A.N.D.A

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!