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Quer lucrar mais na páscoa? Você não pode perder essas dicas!

Descubra alguns pontos que podem te ajudar a impulsionar suas vendas nessa páscoa

Páscoa

Se você está pensando em obter renda extra, estamos chegando na melhor data do ano para isso. A páscoa é tradicional entre os brasileiros e sua estrela principal, o chocolate, agrada quase todo mundo. Há quem prefira os produtos clássicos, como ovos e bombons, como também quem goste das novidades.

Há procura para esse produto, seja o comum, seja o “gourmet”. Atualmente existe uma variedade enorme de recheios e de possibilidades, cabendo a cada um inovar para se tornar destaque nesse ramo lucrativo. Mas, o fato de a procura ser grande, não faz com que as pessoas comprem o primeiro chocolate que encontrarem pela frente.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, especialmente com os chocolates que são caseiros e os produtos que são artesanais. Originalidade, sofisticação, preço, personalização e, claro, sabor são características fundamentais para os produtos, mas é preciso perceber, também, que muitos clientes acabam comendo “pelos olhos”.

Confira a seguir algumas dicas fundamentais para quem deseja investir nessa data e conseguir obter uma boa renda extra:

- Personalização: muitas pessoas estão fugindo do tradicional e buscando um produto que seja mais “a sua cara”. Por isso, vale a pena investir em ideias que personalizem o seu produto, como “monte seu ovo” ou embalagens escolhidas pelos clientes.

- Inovação: é a palavra de ordem para qualquer empreendimento que deseja obter lucro. Embalagens, combinações de sabores, acessórios, brindes, entre outros ajudam a potencializar a venda de seus produtos.

- Qualidade: em se tratando de produtos alimentícios, é fundamental ter qualidade. Aquela economia financeira ao escolher um ingrediente de qualidade inferior pode custar a qualidade do seu produto e, consequentemente, frustrar suas vendas.

- Planejamento: planeje suas compras, planeje sua produção, planeje suas vendas. Isso é fundamental para evitar que tudo saia do seu controle.

- Variedade: além dos chocolates tradicionais, você pode produzir, também, chocolates diets, sem lactose, veganos e até sem açúcar. Esse “público” está em alta e tem potencial para investir nesse tipo de produto.

- Controle: os gastos para a fabricação não envolvem apenas os produtos e a sua mão de obra. Inclua também o gás, luz, transporte para a compra desses materiais, embalagens, utensílios e outros itens que estejam envolvidos no processo de fabricação.

- Divulgação: a divulgação é fundamental para qualquer produto. E, em tempos de redes sociais, vale a pena usar e abusar delas para promover. Lembra que foi dito lá em cima que as pessoas costumam “comer com os olhos”? Então, capriche nas fotos e “esfregue-as” na cara dos seus possíveis clientes.

- Promoções: as promoções são boas estratégias para atrair consumidores. A partir do que você produz, verifique o que é possível ser feito para que você consiga criar ofertas para chamar a atenção de seus clientes, “consorciando” produtos, isto é, “na compra de um ovo e uma caixa de trufas, leve outra caixa grátis, por exemplo”, ou oferecendo brindes e descontos para compras maiores.

 


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Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com
por Renato Rodrigues

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