WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Quer abrir um negócio em casa? Veja dicas

O sonho de abrir seu próprio negócio pode se realizar na sua própria casa

Imagem ilustrativa

Quase todo mundo sonha em ter seu próprio negócio e ganhar muito dinheiro com ele. Empreender, atualmente, não significa apenas ter uma ideia inovadora, mas já é um bom começo. Imagine, então, conseguir aliar a ideia de um negócio inovador com o conforto da sua própria casa?

O professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas, Hélvio Tadeu, explica que o mundo dos negócios está mudando constantemente e vivemos uma grande explosão de novas ideias e novos empreendimentos. Cabe a cada um estar atento a tudo o que se passa para identificar a oportunidade ideal de abrir seu próprio negócio.

Além de diminuir os custos e aumentar a rentabilidade, ter um negócio na sua própria casa é muito mais cômodo. Você só precisa checar se o município permite que o tipo do seu negócio funcione no seu endereço e, em caso positivo, começar a trabalhar de pijama! Separe um cantinho para administrá-lo e inspire-se nessas ideias:

Informática

As profissões voltadas para a informática pareciam estar com o tempo contado há alguns anos, com a popularização dos celulares. Porém, muitas pessoas e empresas mantém sua rede de computadores ativa e, em meio a tanta inovação, não conseguem acompanhar todo o avanço. É nesse momento que você entra! Você pode montar um negócio que facilite a vida dessas pessoas, com dicas, segredos e até aulas sobre como utilizar o computador e seus programas.

Designer gráfico

Pequenos, médios ou grandes, estabelecimentos têm apostado nas redes sociais como ferramenta para divulgação de seus produtos e serviços, usando artes gráficas. E esse, com certeza, é um trabalho que dá para ser feito em casa. Além de artes, você pode criar logos, desenhos, cartões de visita. Basta ser criativo e possuir habilidade com os programas que possuem essa finalidade.

Marketing digital

Outro privilegiado pela era digital, o marketing se tornou ainda mais importante para os negócios, agora feito nas mídias sociais. Outra opção para trabalhar em casa é gerenciando e criando conteúdo para essas mídias, sempre divulgando produtos e serviços de empresas, escolas e até de personalidades.

Bolos

Passando pelo setor da alimentação, é fácil notar que o nicho de bolos decorados está cada vez maior. Já surgiram várias formas de decoração de bolos, que ganham força com as mídias sociais e vão se tornando cada vez mais sofisticadas. E, fazer bolos é uma tarefa fácil para sua própria casa.

Comida congelada

A agitação do dia a dia tem deixado as pessoas sem muito tempo para tarefas simples, como a preparação de uma refeição. Por conta disso, há uma demanda muito grande de pessoas que, mesmo sem tempo, querem poder saborear um almoço com gostinho caseiro. A solução? Vender comida congelada ou pronta para consumo.

Beleza

Os serviços voltados para a beleza também estão em alta: cabelo, maquiagem, massagens, limpeza de pele, entre outros, são alguns dos serviços para os quais há muita procura. Além de oferecê-los em sua própria casa – com todas as condições de higiene necessárias –, você pode também oferecê-los a domicílio.



Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial:

Como Administrar Pequenas Empresas
Administração Financeira na Pequena Empresa
Marketing para Pequenas Empresas

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!