WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 14Estética e Beleza 7Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Primeiros Socorros - primeiro contato com a vítima

O objetivo da avaliação inicial da vítima é identificar problemas que ameacem iminentemente a sua vida

primeiros socorros

O objetivo da avaliação inicial da vítima é identificar problemas que ameacem iminentemente a sua vida

O objetivo da avaliação inicial da vítima é identificar problemas que ameacem iminentemente a sua vida. Essa checagem permite definir a urgência do socorro a cada pessoa, caso haja mais de um acidentado

Ao se aproximar da vítima, verifique qual é o problema e corrija inicialmente as condições que ofereçam risco imediato. Caso não haja risco imediato de morte, realize um rápido exame físico e reúna informações sobre o problema.

“Entre os riscos imediatos de morte que deverão ser observados pelo socorrista, destacam-se os comprometimentos circulatórios; respiratórios e as hemorragias, identificando e assegurando a manutenção das funções vitais”, afirma a professora Luciana Pereira de Moraes, do curso Primeiros socorros – nas escolas, nas empresas e em residências, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O socorrista deverá fazer a avaliação global do estado da vítima, com o objetivo de:
- Estabelecer a gravidade de suas lesões;
- Fazer o alarme adequado;
- Determinar as prioridades do socorro;
- Adotar medidas necessárias ao quadro clínico da vítima;
- Encaminhar a vítima para um centro hospitalar em situações adequadas.

Caso a vítima esteja consciente, pergunte como ela se chama, quem é ela, qual a sua idade, se ela é residente da cidade, o que aconteceu e, ainda, se ela permite, autoriza o seu atendimento. Observe se a vítima responde às suas perguntas, chame-a em um tom alto o suficiente para que ela ouça. A vítima alerta pode fornecer informações importantíssimas para o sucesso do atendimento.

primeiros socorros

Em caso de atordoamentos e inconsciência, deve-se tentar acordá-la e não conseguindo, deve-se dar início ao estímulo doloroso

Em caso de atordoamentos e inconsciência, deve-se tentar acordá-la e não conseguindo, deve-se dar início ao estímulo doloroso.

O estímulo doloroso é realizado da seguinte maneira:
- Procure o osso externo do peito da vítima;
- Feche as mãos e faça uma leve compressão. Se a vítima estiver consciente, reagirá a esse estímulo;
- Nunca dê tapas ou beliscões pois essas ações são agressões físicas e não devem ser aplicadas à vítima.

Por fim, observe se a vítima:

- Apresenta traumas, principalmente na coluna. Se sim, faça a imobilização do pescoço e da cabeça impedindo movimentos que possam agravar a lesão.
- Verifique se que as vias aéreas da vítima estão obstruídas. Se sim, desobstrua-as usando a manobra de inclinação da cabela-elevação do queixo.
- Observe se a vítima está respirando ouvindo e sentindo os ruídos respiratórios. Caso negativo, proceda à ventilação artificial para que a respiração se restabeleça.
- Verifique a pulsação. A ausência de pulso é significativa de parada cardíaca. Realize, então, a manobra de ressuscitação cardíaca.
- Verifique quanto a presença de sangramento grave. Se positivo, controle-o por meio de técnicas de compressão local.

Outros artigos relacionados ao tema:

primeiros socorros

Verifique quanto a presença de sangramento grave. Se positivo, controle-o por meio de técnicas de compressão local

Primeiros Socorros - o que fazer enquanto o atendimento especializado não chega
Primeiros Socorros - técnicas de atendimento imediato que salvam vidas
Primeiros Socorros - como agir em situação de urgência
Primeiros Socorros – avaliação das vias aéreas
Primeiros Socorros – a importância da imobilização da coluna cervical

Confira mais informações, acessando os cursos da área Desenvolvimento Pessoal.

Por Silvana Teixeira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!