WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Plano de marketing escolar? Aqui 5 lições de como funciona!

Precisando elaborar um plano de marketing para a sua escola? Leia essa matéria e fique por dentro das principais estratégias utilizadas pelo MKT para alavancar empreendimentos educacionais

Plano de marketing escolar? Veja aqui como funciona!   Artigos CPT

Precisando elaborar um plano de marketing para a sua escola? Podemos ajudar. Leia essa matéria até o final e fique por dentro das principais estratégias utilizadas pelos profissionais do MKT para alavancar empreendimentos educacionais. Vamos lá?

"Para dar início à abordagem é bom deixar claro que “um bom plano de marketing busca estabelecer estratégias de venda para os serviços educacionais que serão oferecidos, incluindo desde a busca por novos alunos até as ações de pós-venda”, explica Evandro Aparecido Martins, professor do Curso CPT Marketing para Instituições de Ensino. Portanto, de nada adianta um super trabalho promocional se o estabelecimento educacional não oferecer diferenciais que andem de mãos dadas ao que seus possíveis alunos procuram.

Mas, afinal, quais são esses diferenciais que colocam um estabelecimento escolar em posição elevada quanto as demais? Simples: além do básico, oferecer uma escola moderna, com professores capacitados e motivados, aulas práticas, cursos preparatórios para exames seletivos do ensino superior, Enem, entre outros é fundamental. Vamos lá?


Lição Nº 1

Um grande desafio do marketing, para um trabalho eficiente, é mostrar aos dirigentes da escola o quão importante é mantê-la sempre moderna, atualizada e antenada com as mudanças atuais, pois, assim, certamente formará profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Em outras palavras, com um trabalho de marketing coerente e verdadeiro, longe da tão famosa propaganda enganosa, o sucesso da escola está praticamente garantido. Mas o trabalho não para por aí.

Lição Nº 2

Também é função do MKT, para que seus esforços tenham eficácia, mostrar às escolas que oferecer aulas práticas aos alunos é hoje em dia tão importante quanto oferecer aulas teóricas (ou ainda mais). Inclusive, diga-se de passagem, muitos alunos universitários procuram as escolas técnicas e profissionalizantes para aprender aquela prática que eles não conseguiram aprender na faculdade. Então, o dono, o proprietário, o diretor de escola que, além do forte trabalho de marketing, oferecer a prática que a faculdade deixa a desejar, terá muitos alunos e um grande crescimento de sua escola.

Lição Nº 3

Os cursos preparatórios para concurso também são excelentes diferenciais, pois possuem um público geralmente formado por adultos, já com formação escolar do ensino médio ou superior, e, muitos deles, com uma profissão estabelecida. É um nicho bastante diverso, socialmente falando, e tem como uma importante característica o fato de seus alunos terem um objetivo muito claro a ser atingido. Sendo assim, um bom trabalho de promoção escolar que atenda a este público específico resulta em mais um ponto positivo para o sucesso da escola. O mesmo funciona para os possíveis alunos à procura dos cursos preparatórios para exames seletivos do ensino superior e para o Enem.

Lição Nº 4

Não basta hoje, simplesmente, o candidato pegar um livro e ler. Ele precisa de uma instituição que o prepare, não só com o conteúdo científico, mas também com o lado psicológico, com professores motivados, que, além dos conhecimentos científicos da matéria, proporcione as orientações necessárias para a realização do seu objetivo. Muitas escolas, importante destacar, estão ampliando sua atuação para essa área, pois a demanda e o crescimento serão muito grandes nos próximos anos.

Lição Nº 5

Duas últimas modalidades de empreendimento educacionais merecem ser destacadas: os cursos de educação à distância e os serviços de apoio pedagógico. Na modalidade de ensino a distância o público alvo varia muito. Segundo o tema do curso, sua principal característica é o relacionamento estritamente virtual com o aluno, não havendo contato pessoal, o que faz com que as tecnologias e as ferramentas de ganhem importância, não apenas para o ensino, mas também para a divulgação, promoção, prospecção e manutenção de alunos. Já no serviço de apoio pedagógico estão incluídas as aulas particulares, sobre diferentes conteúdos, individuais ou em grupo, a assistência pedagógica e a psicopedagógica, além da orientação vocacional.

Todos esses serviços atendem a um público bastante amplo e diverso que varia conforme o tipo de serviço prestado. Trabalhando juntos, o marketing e a excelência na prestação de serviço, o sucesso do empreendimento escolar está garantido.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 

Conheça os Cursos CPT da área Administração Escolar
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?