WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Penteados - como fazer cachos com chapinha

Penteados - como fazer cachos com chapinha

 

Muitas mulheres imaginam que a chapinha tem a função de alisar as mechas e o baby liss de dar-lhes cachos. Entretanto, novas técnicas surgiram nos mais famosos salões e a chapinha passou também ter a função de dar aos cabelos os mais belos cachos. Basta apenas seguir alguns passos e pronto. Seus cabelos ganham um visual descolado e despretensioso, típico das mais belas modelos internacionais.

Se você tem os cabelos lisos, antes de começar, é preciso passar um spray termoativo para proteger os fios. Caso os seus cabelos sejam ondulados ou com cachos desgrenhados, antes de começar, será preciso alisar as mechas com a chapinha para dar forma e retirar o frizz. Mas, da mesma forma, os fios devem ser protegidos com um spray termoativo.

Divida os cabelos em 4 partes e prenda-os com prendedores. Comece a fazer os cachos na parte de trás da cabeça, separando mechas em torno de 3 dedos de largura.

Lembre-se de passar um termoativo nos cabelos, antes do procedimento, pois ele protegerá os fios e dará maior durabilidade aos cachos.

Posicione a chapinha próxima à raiz dos cabelos. Se quiser, você poderá afastá-la mais, depende do efeito que quiser dar aos cachos.

Em seguida, gire a chapinha para dentro em um ângulo de 360º. Muito cuidado para não parar a chapinha por muito tempo no cabelo, pois você poderá marcar a mecha.

Deslize rapidamente a chapinha para baixo. Por fim, solte a mecha e dê acabamento com a ponta dos dedos. Pronto, o cacho já está feito!

Para dar um efeito ainda mais natural, passe novamente a chapinha na ponta de cada mecha, para cima e para baixo, e, por fim, esvoace as mechas com os dedos.

Por fim, aplique spray fixador e jogue os cabelos para baixo e para cima. O efeito final é fantástico!

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Salão de Beleza, elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, entre eles o Curso Como fazer Penteados.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre como fazer escova, chapinha e tratar os cabelos antes e depois dos penteados:

Como fazer escova e chapinha nos cabelos

Como fazer escova anelada

Cuidados antes de fazer escova

Cuidados com os cabelos pós-escova e pós-chapinha

Uma escova perfeita começa com uma boa lavagem dos cabelos

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!