WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Pavões - dicas de comercialização e técnicas de criação dessas aves exóticas

A criação de pavões é um excelente negócio, uma vez que os custos de produção são pequenos, o manejo é fácil e a venda das aves adultas e jovens e dos ovos alcança um bom preço no mercado


A criação de pavões é um excelente negócio, uma vez que os custos de produção são pequenos, o manejo é fácil e a venda das aves adultas e jovens e dos ovos alcança um bom preço no mercado. O pavão, famoso pelo colorido de suas penas, é criado, sobretudo, como ave ornamental, enfeitando chácaras, sítios e jardins, devido a sua exuberante e exótica beleza. Suas penas são muito procuradas, antes do Carnaval, para serem utilizadas nas mais variadas fantasias e sua carne, muito saborosa embora de consumo restrito no Brasil, é muito procurada em casas especializadas em especiarias exóticas.

A criação pode ser iniciada com a compra de um casal de pavões ou de um terno (um macho e duas fêmeas). É importante, no entanto, que a criação se inicie de forma correta e segura, ou seja, a partir da aquisição de aves saudáveis e livres de qualquer tipo de doença. Em geral, os pavões começam a ser comercializados com um ano ou um ano e meio de vida, pois, antes disso é difícil distinguir o sexo.

Segundo especialistas, o segredo para uma criação sadia de pavões é uma boa alimentação e água, além de muita higiene. No entanto, alguns outros fatores também merecem destaque e preocupação por parte dos criadores, por colocarem em cheque todo o sucesso do negócio. Sendo assim, antes de iniciar a sua criação de pavões, faça uma breve consulta ao plano diretor na prefeitura e às inúmeras agências especializadas neste tipo de atividade. Estas consultas já permitem identificar se é possível ou não a utilização de determinado imóvel para iniciar o negócio, por exemplo, assim como ajudam na seleção e contratação de pessoas para trabalhar na criação de pavões.

Basear-se em pesquisas antes de iniciar a criação de pavões é muito importante para o empreendimento, já que quanto mais precisa for a pesquisa a respeito das necessidades de investimento, menores as surpresas quanto à previsão financeira para iniciar o novo negócio, e isto evita inclusive a armadilha de se afundar em dívidas por falha na programação financeira. Da mesma forma, o empresário deve ter em mente que é importantíssimo acompanhar e questionar constantemente o prestador de serviço de contabilidade, já que é ele quem possui toda a planilha financeira dos gastos em investimentos, pagamentos, impostos entre outros.

Ao comercializar a criação, a melhor maneira de conduzir a negociação de preços e prazos com os clientes é mostrando organização e conhecimento sobre os processos e os custos de operação da empresa. Para descobrir o que pode agregar valor na relação com o cliente, o empresário deve estar atento aos detalhes e sempre que possível precisa escutá-los, conversar abertamente com eles e descobrir o algo mais que vai cativar a relação comercial.

Saiba mais sobre Criação de Pavões, acessando os artigos abaixo:


Fases da criação de pavões - cria, recria, crescimento, jovem e adulto
Pavões - principais doenças, sintomas, como evitá-las e tratamento indicado
Aves ornamentais - criação de pavões tem menor investimento inicial e maior lucro

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Aves Exóticas.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Eliana da silva barcelos

9 de mai de 2015

Olá, como estou interessado em uma criação de pavões, gostaria de saber um pouco como eu poderia começar, quanto mais ou menos de investimentos,se vale a pena ou não, enfim saber de todo o processo do inicio de uma criação de pavão. Obrigada

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de mai de 2015

Olá, Eliana!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Os seguintes artigos podem lhe auxiliar: Pavões - dicas de comercialização e técnicas de criação dessas aves exóticas; Aves ornamentais - criação de pavões tem menor investimento inicial e maior lucro.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!