WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Para que você quer um cachorro? Responda antes de adotar ou comprar!

Essa pergunta é muito importante, e a resposta vai influenciar sobremaneira na decisão de adotar ou comprar um cão e, inclusive, qual raça ser levada para dentro do seu lar

Para que você quer um cachorro? Responda antes de adotar ou comprar!

 

Para que você quer um cachorro? Essa pergunta é muito importante, e a resposta vai influenciar sobremaneira na decisão de adotar ou comprar um cão e, inclusive, qual raça ser levada para dentro do seu lar. O cão pode ter diversos objetivos em um novo lar, e o tipo de cão a ser adquirido vai modificar totalmente em função desse objetivo.

“Fica fácil entender que um cão para proteger um quintal é diferente de um cão para conviver com os seus folhos adolescentes e que é totalmente diferente do cão que vai viver com um casal de idosos”, afirma Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o seu Cão.

Pensando nisso, se você tem um espaço e um quintal, pode escolher alguns tipos de raça. Mas, se o novo inquilino vai viver confinado em um apartamento, essa condição deve ser considerada. Da mesma forma, se o novo dono é do tipo calmo, tranquilo e não gosta muito de passear, não deve escolher uma raça que seja muito agitada, como um Labrador, Border coolie ou um Fox paulistinha. Essas raças, por serem muito agitadas, vão acabar dando dor de cabeça, querendo brincar e sair o tempo todo.

O que é possível aprender com isso? Simples: a raça do cão deve ser escolhida de acordo com o seu estilo de vida e a casa que possui. Se você é sedentário ou mora em um apartamento, não pode escolher raças muito agitadas como o Border coolie. Por outro lado, sendo uma pessoa que gosta de exercícios ao ar livre, não deve escolher um Pug ou um Shih-Tzu, pois são raças que não suportam exercícios.

Se o cão vai conviver com crianças, para a segurança delas, deve-se escolher raças com temperamento tranquilo, que convivam bem com elas, como o Boxer ou o Golden. Imagine raças tradicionalmente estressadas como o Pequinês ou Pinscher, quando a criança começar a colocar a mão em sua boca, colocar o dedo em seu olho ou subir em cima para montar cavalinho… Para conviver com crianças, indica-se raças como o Basset hound, que possui temperamento calmo e amável, e de natureza paciente e extremamente tolerante, conhecido por ser um grande companheiro para as crianças.

Portanto, é necessário refletir muito antes de tomara a decisão de ter um cão em casa e, sobretudo, definir qual é o objetivo ao optar pelo convívio com esse novo amiguinho. Procure algumas raças e estude o comportamento de cada uma. Nunca faça a sua escolha pelo mais bonitinho e fofinho, mas, dentro das características que você deseja, quais raças podem se adequar a ela.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Pet.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!