WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Negociação - ganhar dinheiro e obter lucro nas vendas depende de técnicas e estratégias

Por meio do acesso a conceitos e técnicas, pode-se aprender e desenvolver a arte da negociação e negociar requer sensibilidade, criatividade, assertividade e capacidade de análise

Negociação -  ganhar dinheiro e obter lucro nas vendas depende de técnicas e estratégias

 

A negociação está presente em todas as situações de nossas vidas. Negocia-se nos relacionamentos sociais, em clubes, com prestadores de serviços, nos condomínios, entre diversas outras circunstâncias. Negociamos o tempo todo. São vários os processos, os objetivos, os recursos e as condições gerais envolvidas em uma negociação. Essas inter-relações e negociações têm vários objetivos, e as realizações são o prêmio e o reconhecimento pelo sucesso alcançado. No entanto, esse sucesso não acontece por acaso, ele depende, em 99% dos casos, de estudos, técnicas e estratégias elaboradas anteriormente à negociata. Como resultado, vêm o dinheiro e os lucros.

Deve-se deixar claro, então, que não há como negar que a negociação está presente em quase todas as situações, pois faz parte da interação humana. É por meio dela que obtemos o devido sucesso nas relações. Com ela, tornamo-nos capazes de ouvir melhor o outro, compreendê-lo, respeitá-lo, interpretar melhor as suas necessidades e suas limitações, encontrar arranjos mutuamente satisfatórios e, com isso, poder realizar a busca do bem comum para que tenhamos uma sociedade mais justa.

Negociar é uma arte. Requer sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de análise, compreensão de relações às vezes muito complexas. Por meio do acesso a conceitos e técnicas, pode-se aprender e desenvolver a arte da negociação. Para que se desenvolva a habilidade de negociar, é necessário entender esse processo em três dimensões, que são:

Dimensão humana: capacidade de se relacionar bem com as pessoas;

Dimensão estratégica: conhecimento das técnicas de negociação;

Conhecimento: da questão ou produto que está sendo negociado.

Toda ação negociadora deve estar voltada para o ganho, para a lucratividade; porém, há duas formas de ganhar. A primeira, à custa da outra parte. A segunda consiste em chegar a um acordo em que os interesses relevantes das partes sejam atendidos. Quem adota a segunda maneira de ganhar considera que só há bom negócio quando ambas as partes ganham. Esta é a negociação eficaz, ou seja, a negociação ganha/ganha. E nos dias de hoje a negociação eficaz é, não somente "uma boa ideia", mas, sobretudo, uma necessidade.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Gestão Empresarial, entre eles o Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Saiba mais sobre Negociação e aprimore suas técnicas e estratégias de venda, acessando os artigos abaixo:

Negociação - características indispensáveis de um bom negociador

Negociação - principais erros de um negociador despreparado

Negociação - 5 comportamentos que garantem o sucesso do negociador

Negociação - 8 dicas de ética e respeito que garantem o sucesso do negócio

Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!