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Ideias para faturar mais em sua confeitaria e doceria

Confira algumas dicas para elevar suas vendas

Confeitaria

O segmento gastronômico tem vivido uma expansão mercadológica acelerada, principalmente o ramo de doces e bolos. Para aqueles empreendedores que não despendem a devida atenção ao movimento do mercado e, desse modo, não se adaptam às novas tendências e necessidades, lidar com o aumento da concorrência pode ser desastroso e levar ao fracasso do negócio.

Confira algumas dicas para elevar as vendas de sua confeitaria.

 

Aposte em produtos personalizados

Uma das medidas que você poderá tomar para se destacar da concorrência é produzir doces e bolos personalizados. Isso inclui não apenas os produtos sob encomenda, de acordo com o gosto de cliente, mas também a produção de itens diferenciados, com combinações singulares de sabores e, principalmente, apresentações exóticas. Bolos artísticos têm sido cada vez mais procurados pelos consumidores, que buscam produtos autênticos e originais.

Pesquise o mercado a fundo

Promova pesquisas para conhecer as necessidades do público-alvo e saber o que oferecer, no que investir e especializar e, acima de tudo, como inovar. Muitas vezes, ouvi-lo permite identificar necessidades que os concorrentes ainda não conseguiram suprir e oferecer esse diferencial é o que dará destaque ao seu empreendimento.

Avalie constantemente a ação da concorrência a fim de aprender com seus erros.

Elabore um planejamento financeiro eficiente

É preciso cuidado para não se dedicar apenas à inovação e criação de produtos e deixar de lado a organização financeira do estabelecimento. Se isso acontecer, não existirá um controle de caixa efetivo, que permitirá saber se todos os pagamentos estão corretos, nem um plano financeiro com objetivos, projeções e estratégias bem definidas, capazes de salvar a empresa durante crises no mercado.

A função primordial do planejamento financeiro é proporcionar um duradouro equilíbrio no negócio. As empresas que apresentam falta de recursos financeiros para cumprir seus compromissos devem, em primeiro lugar, buscar a origem dessa deficiência, a qual reside, normalmente, na má administração.

Invista em divulgação, mas com cautela

Promover anúncios em jornais e rádio locais e montar um site da empresa para oferecer mobilidade na contratação de serviços são excelentes alternativas de divulgação além da rotineira panfletagem. Crescendo o interesse e as possibilidades, poderão ser utilizados anúncios em jornais de grande circulação, revistas especializadas e outdoor e a contratação de profissionais de marketing e comunicação para desenvolver campanhas específicas pode ser feita.

Marcar presença nas redes sociais tem se tornado fundamental também. Em plataformas como Facebook e Instagram, é possível expor seus produtos e realizar promoções, mas cuidado: nunca divulgue a foto do uma encomenda antes do evento para o qual ela foi feita ter ocorrido.

 

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Fonte: Márcia Calderon Sister - marciacalderon.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

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