WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hotelaria - check-in: como receber o hóspede sem reserva

Hotelaria - check-in: como receber o hóspede sem reserva

 

As pessoas que chegam ao balcão de recepção sem reserva são chamadas de walk-in. Cabe à recepcionista cumprimentá-las, cordialmente, dando-lhes as boas-vindas. Geralmente, esses potenciais hóspedes perguntam sobre os serviços, as tarifas e se há vagas para o período pretendido. Alguns se hospedam no hotel, outros vão procurar outro estabelecimento.

PROCEDIMENTO:

-A recepcionista deve fornecer ao hóspede todas as informações sobre o hotel e verificar a existência da vaga solicitada, consultando o plano de reservas ou o rack de apartamentos vagos;

-No caso do walk-in, a recepcionista deve utilizar todas as suas habilidades de vendedora, mostrando, com entusiasmo, o produto que está vendendo;

-O cliente também pode ser convidado a conhecer os apartamentos e os demais serviços que o hotel oferece. A tarefa de mostrar os apartamentos e as dependências pode ser delegada ao mensageiro, caso a recepcionista não possa fazê-lo;

-O processo de check-in envolve o preenchimento da FNRH pelo hóspede, a designação do apartamento, o preenchimento e a entrega do cartão de identificação e o encaminhamento do hóspede ao apartamento;

-Se o “walk-in” estiver portando apenas uma valise, os hotéis costumam cobrar um depósito antecipado desses clientes, em dinheiro, ou pelo cartão de crédito, seguindo as normas da empresa.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Hotelaria, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas (CPT), entre eles o Curso Treinamento em Reservas e Recepção.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre Check-in e Check-out em Hotelaria:

O que significa check-in e check-out

CHECK-IN

Atividades administrativas após a entrada do hóspede

Check-in de grupo e de hóspede VIP

Como encaminhar o hóspede ao apartamento

Como receber o hóspede com reserva

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!