WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Eu só voto em vereador que tem ética. Sabe por quê?

O vereador representa cada cidadão na base do sistema político e tem o dever de fazê-lo bem. Este é um pressuposto indissociável da atuação do político: além da competência, o respeito à ética

Eu só voto em vereador que tem ética. Sabe por quê?   Artigos Cursos CPT

 

O vereador representa cada cidadão na base do sistema político e tem o dever de fazê-lo bem. Este é um pressuposto indissociável da atuação do político: além da competência, o respeito à ética. A ética, por sua vez, tem por objetivo facilitar a realização das pessoas, ou seja, ocupa-se com a perfeição do ser humano e a almeja. Vem daí sua forte ligação com a política.

Ser vereador também é ser político, é ter identidade partidária, coerência com os ideais propostos pelo seu grupamento político, e submeter seu mandato ao julgamento do eleitor em uma nova eleição para dar continuidade ao seu trabalho”, afirma Francisco Tomazoli da Fonseca, professor do Curso CPT Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador.

Por que o vereador tem de ser ético?


O dever ético do vereador junto ao seu eleitorado se deve, principalmente, ao fato de que o vereador como elemento da organização do estado está encarregado de lidar com o dinheiro pago pelo cidadão em forma de impostos que deve, por princípio, ser usado para o bem comum, com toda lisura.

Sabemos que cada cidadão, quando compra seu alimento no supermercado, contribui diretamente com o funcionamento do serviço público, ao pagar impostos sobre esses produtos. Todos os meses têm parte de sua renda familiar recolhida pelo governo na forma de impostos diretos. São milhões e milhões de pessoas que deixam de usar parte do seu dinheiro em benefício direto, para contribuir com impostos e taxas, as quais supõem serem usadas com probidade pelas pessoas que comandam, fiscalizam e trabalham no serviço público.

Em suma, o cidadão paga impostos que sustentam a máquina pública e cabe ao vereador fiscalizar sua utilização. Dessa maneira, milhões de brasileiros, ricos ou pobres, de todos os estratos sociais, econômicos e culturais, vão às urnas e elegem seus representantes, na esperança de que eles possam gerir bem os recursos dos impostos, potencializar seu uso, de forma a proporcionar o desenvolvimento do país e melhores condições de vida à sociedade.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Vai se candidatar a vereador? Saiba que o mandato é do povo, não seu!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!